Burton Albion, Manchester City, Chelsea e Tottenham vão disputar as semis da EFL Cup 2018/19, denominação atribuída à Copa da Liga inglesa. Os quatro emblemas se apuraram nessa semana.

 “Spurs” vencem “derby”, Hazard leva Chelsea às semis

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O embate de maior cartaz da ronda colocava frente a frente os dois grandes rivais do norte de Londres no Emirates.

Na “ressaca” do primeiro desaire após 22 jogos sem conhecer o sabor da derrota, o Arsenal perdeu novamente, desta feita frente ao rival Tottenham, por duas bolas a zero. Son Heung-min, aos 20 do primeiro tempo, e Dele Alli, aos 14 do segundo, foram os autores dos gols dos “Spurs”. que não alcançavam as semis da competição desde a época 2014/15. Há duas semanas atrás, o Arsenal se tinha superiorizado ao Tottenham em jogo da Premier League por quatro a dois, isso depois de ter estado em desvantagem no desafio em duas ocasiões.

Já em Stamford Bridge, a tarefa esteve bem complicada para o Chelsea. Maurizio Sarri promoveu algumas alterações no time para a receção ao Bornemouth de Eddie Howe e a verdade é que a solução estava mesmo no banco de reservas. Quando já se adivinhava que a decisão iria para a marcação de grandes penalidades, Eden Hazard resolveu a questão ao apontar o gol que sentenciaria o desafio.

Burton vence no Riverside

O Burton Albion é o “intruso” entre os quatro finalistas da competição. O emblema de Burton-on-Trent que milita na League One, equivalente ao terceiro escalão do futebol inglês, está a protagonizar um ótima campanha na prova e nesse encontro das quartas foi até o Riverside, casa do Middlesbrough, vencer o time do segundo escalão por uma bola a zero, gol apontado por Jake Hesketh no início do segundo tempo que permitiu marcar encontro com o Manchester City na briga pelo acesso à final.

Para chegar até essa fase, o Burton já deixou para trás Shrewsburty Town (1-2), Aston Villa (1-0), Burnley (2-1), Nottingham Forest (3-2) e, claro está, o Middlesbrough (0-1). Exceção feita ao Shrewsbury, time que milita no mesmo escalão, todos os adversários eliminados pelo Burton atuam em divisões acima da sua.

City passa em Leicester

Um ano depois, a história se repetiu. O Manchester City viajou até o King Power Stadium para enfrentar o Leicester nas quartas da Copa da Liga, terminou o tempo regulamentar empatado a um gol e levou a melhor na decisão através da marcação de grandes penalidades. No tempo regulamentar, Kevin De Bruyne e Albrighton fizeram os gols. Já nas grandes penalidades, o internacional inglês Maguire foi o único a ter frieza suficiente para bater o guardião contrário, ao passo que os “Citizens” Gundogan, Gabriel Jesus e Zinchenko conseguiram todos bater o guardião Danny Ward e carimbaram uma vitória por três a um nos castigos máximos.

A disputa das semis da competição está agendada para janeiro e serão disputadas em um regime de ida e volta.

 

Boas apostas!