Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Olympique de Marselha – Atlético de Madrid (Liga Europa)

Olympique de Marselha e Atlético de Madrid enfrentam-se no Groupama Stadium (Décines-Charpieu), às 15:45 do dia 16/05/18. Esta partida é válida pela Final da Liga Europa 2017/18. O Olympique de Marselha chega para esta grande final após superar o RB Salzburg pelo conjunto das duas partidas nas semifinais. No total a equipe Francesa dentro desta competição disputou dezoito partidas, tendo vencido nove, empatado quatro e perdido cinco. Em seu todo marcou vinte e oito gols e sofreu quinze. Lembrando que no decorrer de sua história o Marselha tem como melhor resultado nesta competição dois vice-campeonatos, sendo o último pela temporada 2003/04.

A equipe apesar de não atuar em seu Estádio nesta grande final, podemos dizer que de certa forma chega com ligeira vantagem neste aspecto, pois atuará em seu País no Estádio Parc Olympique Lyonnais. Apesar disto, os ingressos serão divididos para ambas as equipes. Vale ainda lembrar que a equipe pelo Campeonato Francês fez uma boa temporada, pois faltando apenas uma rodada para o término ainda tem chances de brigar pela vaga que poderá leva-la para a próxima Liga dos Campeões. Lembrando que existe outra opção mais atraente, pois se vencer o Atlético de Madrid nesta final, conquistará a sua vaga direta para a próxima edição.

Dado importante é que a equipe do Marselha chega para esta final com apenas uma derrota diante de seus últimos nove jogos disputados por suas competições. Outro dado positivo e motivador é o fato de jogar em seu País. Destaque para as eliminações impostas ao Leipzig e também ao Salzburg, sendo estas as duas últimas. Apesar disto, vale lembrar que no decorrer da competição o Marselha sofreu um total de cinco derrotas, devendo nesta grande final encontrar dificuldades frente à equipe Espanhola. Neste duelo as dúvidas ficam por conta de Rolando e Kostas Mitroglou.

Provável Escalação: Pelé, Amavi, Gustavo, Rami, Sarr, Sanson, Lopez, Ocampos, Payet, Thauvin, Germain.

liga europaO Atlético de Madrid chega para esta final após superar pelo conjunto das duas partidas a equipe do Arsenal. No total diante desta competição disputou apenas oito partidas, tendo conquistado seis vitórias, um empate e sofrido apenas uma derrota. Os colchoneros marcaram dezessete gols e sofreram apenas quatro em seu todo. Vale ainda destacar que ao contrário do seu adversário desta final, o Atlético de Madrid já levantou a taça da Liga Europa por duas vezes, sendo a última na temporada 2011/12.

O Atlético de Madrid apesar de atuar fora de seu País, chega como favorito para este confronto, pois é uma equipe de maior qualidade e se destaca pelo seu forte setor defensivo, fora o fato de ter maior experiência em competições Europeias. Podemos também destacar que se compararmos o rendimento das equipes pelos seus respectivos campeonatos, o Atlético de Madrid pelo Espanhol, competição de maior qualidade, foi mais consistente que o Marselha pelo Campeonato Francês. Lembrando que faltando apenas uma rodada para o término, figura na segunda posição do Espanhol.

Para esta partida a equipe Espanhola chega com apenas uma derrota diante de seus últimos seis compromissos por suas diferentes competições. Lembrando que apesar de não atuar em seu País, o Atlético depois de cair pela Liga dos Campeões, é o favorito para levantar a Taça desta competição. Destaque para as últimas eliminações pela Liga Europa impostas frente ao Sporting, onde apesar de poucos gols avançou sem muitas preocupações e diante do Arsenal, onde a classificação veio de uma forma mais dura.  Nesta final as dúvidas ficam por conta de José Giménez e Vitolo.

Provável Escalação: Oblak, Savic, Godín, Juanfran, Luís, Ñiguez, Gabi, Correa, Koke, Costa, Griezmann.

Nestas duas partidas podemos observar que o Atlético de Madrid leva vantagem após vencer uma partida. Também ocorreu um empate. Outro dado é que somente em um duelo ambas marcaram e o placar final superou dois gols.

Marselha 0-0 Atlético de Madrid Champions League 08/09
Atlético de Madrid 2-1 Marselha Champions League 08/09

Nesta final da Liga Europa, apesar do Olympique de Marselha não atuar dentro de casa, ao menos, jogará em seu País. Apesar disto, chega para esta decisão com apenas uma vitória diante de seus últimos quatro compromissos, sendo que neste contexto, em seu último jogo não passou de um empate frente ao Guingamp na luta pela terceira posição na tabela nesta reta final do campeonato Francês. Por outro lado o Atlético de Madrid, equipe de maior experiência em competições Europeias e que se destaca pelo seu forte setor defensivo, fora o fato de ser superior tecnicamente. Outro dado é que a equipe Espanhola chega para este duelo com três vitórias em seus últimos quatro confrontos.

Vale ainda lembrar que esta final será disputada em partida única, ou seja, esperamos um Atlético fazendo valer mais uma vez o seu rendimento defensivo, devendo desta forma mesmo com as investidas ofensivas do Marselha, encontrar os meios de chegar à vitória e assim levantar mais uma taça da Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.66 >Bet365
Marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 967
  • Próg. errados 830
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.