Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Olimpia – Botafogo (Copa Libertadores)

Olimpia e Botafogo enfrentam-se no Estádio Defensores del Chaco (Asunción), às 21:45 do dia 22/02/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pela Terceira Fase da Copa Libertadores da América 2017. O Olimpia chega para estas oitavas após ter disputado um total de três partidas, tendo vencido uma e perdido duas. Seus resultados foram pela Segunda fase uma derrota no seu primeiro jogo frente ao Independiente del Valle (1-0) e uma vitória no segundo confronto, onde dentro de casa superou esta equipe por 3-1, avançando desta forma para a terceira fase. Já nesta terceira fase o Olimpia perdeu o seu primeiro jogo por 1-0 diante do Botafogo em partida disputada fora.

Atuando dentro de casa pela Libertadores, a equipe em único jogo disputado até o momento superou o Independiente del Valle por 3-1 como já mencionado. Neste confronto a equipe não encontrou uma partida fácil pela frente, porém, com a entrada do veterano Roque Santa Cruz, ex-atacante do Bayern de Munique o time conseguiu marcar o seu terceiro gol, decretando desta forma a vitória.

Para este duelo a equipe chega sem vencer há dois jogos seguidos, sendo o penúltimo uma derrota frente ao Botafogo como mencionado e no seu último duelo um empate em casa diante do Independiente FBC (1-1).  Fato positivo é que em seus domínios o Olimpia já não conhece derrotas há oito jogos em sequência, sendo que neste ano disputou duas partidas, tendo vencido o penúltimo diante do Independiente del Valle e empatado o seu último atuando com uma equipe mista frente ao Independiente FBC pela Primeria Divisão como já mencionado.  Destacando que o Olimpia já levantou a Taça da Libertadores por três vezes, sendo a sua última conquista em 2002, fora o fato de que é a equipe com maior quantidade de títulos nacionais, sendo no total trinta e nove.

 Provável Escalação: L. Azcona, H. Pellerano, J. Cañete, R. Ferreira, A. Fernández, C. Riveros, F. Giménez, R. Ortiz, P. Mouche, J. Benítez, B. Montenegro.

copa libertadoresO Botafogo chega para estas oitavas após ter disputado um total de três jogos, tendo vencido dois e empatado um. Seus resultados foram uma vitória por 2-1 pela Segunda Fase ao enfrentar o Colo-Colo no primeiro jogo entre as equipes. Já na segunda partida diante deste mesmo adversário conseguiu um empate fora de casa em 1-1. Pela terceira fase conquistou a vitória no primeiro jogo ao superar em casa o Olimpia por 1-0.

A equipe fora de casa pela Libertadores em única partida disputada até o momento conquistou um empate em 1-1 diante do Colo-Colo, conseguindo desta forma eliminar esta equipe. Neste duelo o Botafogo com sacrifício obteve a sua vaga para a Terceira Fase só no final da partida com o gol de empate, sendo exatamente aos 81 minutos de jogo.

Para este duelo o Botafogo chega com apenas uma derrota sofrida diante dos últimos sete jogos realizados no geral. Lembrando que a equipe disputa no momento a Libertadores e o Campeonato Carioca, onde terminou na terceira posição do grupo B e perdeu a chance de avançar para a semifinal da Taça Guanabara. Observando que fora de casa, a equipe Carioca sofreu apenas uma derrota diante das quatro partidas disputadas este ano, sendo esta frente ao Madureira, onde perdeu por 2-0.  Para este duelo a equipe não poderá contar com o meia Argentino Montillo, pois o jogador se encontra lesionado. Outro desfalque é Jonas, o lateral-direito somou três cartões amarelos e está suspenso. Já o provável retorno fica por conta de Bruno Silva e Gatito Fernández. Para este duelo o Botafogo jogará por um empate, ou por uma derrota com um gol de diferença, desde que também marque o seu gol.

Provável Escalação: Helton Leite, Emerson Silva, Emerson Silva, Victor Luis, Marcelo Conceição, Leandro, Airton, Camilo, Bruno Silva, Rodrigo Pimpão, Roger.

Neste único confronto podemos observar a vitória do Botafogo em seus domínios. Também observarmos que ocorreu apenas um gol neste duelo.

Botafogo 1-0 Olimpia Copa Libertadores  2017

Para este segundo confronto decisivo o Olimpia jogará dentro de casa e além de ter que buscar os gols, terá que ao mesmo tempo não se descuidar do seu setor defensivo. Já o Botafogo tem uma situação um pouco mais confortável, pois com um empate sem gols ou perdendo até mesmo por um gol desde que também marque, conquistará a sua classificação para a fase de grupos. Desta forma, e apesar do favoritismo da equipe da casa, o Botafogo deverá principalmente em um primeiro momento atuar com a vantagem em baixo do braço, ou seja, jogando de forma mais defensiva e buscando principalmente os contra-ataques. Já a equipe da casa apesar de ter que buscar os gols, deverá atuar de uma forma equilibrada, buscando priorizar ambos os setores e assim encontrar o melhor momento. Visto isto, é provável que tenhamos um primeiro tempo com menores oportunidades, fazendo com que optar por mais gols na segunda etapa seja uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Metade com mais gols: 2ª Parte 2.10 Bet365
olimpia
Olimpia
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2737
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1360
  • Próg. errados 1114
comments powered by Disqus

Últimos jogos