Na Inglaterra, essa semana fica marcada pela disputa dos encontros de desempate relativos à ronda dos 32 da FA Cup, competição de clubes mais antiga do mundo. Esta terça-feira (5) se disputaram quatro dos cinco compromissos, restando apurar uma equipe para as oitavas. O Newport County foi a grande surpresa da ronda.

Newport segue surpreendendo

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

O Newport County continuam a traçar seu caminho na FA Cup. O time que milita na quarta divisão inglesa já se tinha superiorizado ao primodivisionário Leicester na eliminatória anterior e, desta feita, o sorteio colocou a equipe galesa no caminho do Middlesbrough do Championship. Depois de ter conseguido alcançar um heróico empate no Riverside ao empatar a partida a um gol já nos acréscimos, o Newport levou a decisão para o “seu” Rodney Parade Ground e bateu o adversário por duas bolas a zero, gols da autoria de Robbie Wilmott no início do segundo tempo e de Pádraih Amond. O Newport é o único time do quarto escalão (League Two) apurado para as oitavas da competição e agora vai mesmo precisar de um autêntico milagre para avançar: vai ter pela frente o campeão inglês em título Manchester City…

Wolves sua mas se apura, festa em Londres

O Wolves não se livrou de dois valentes sustos frente ao Shrewsbury Town do terceiro escalão do futebol inglês. Na partida de ida, fora de portas, os “lobos” se salvaram da eliminação já nos acréscimos graças a um gol de Matt Doherty, isso depois de até terem estado a perder por duas bolas a zero. Na volta, em pleno Molineux, a equipe treinada pelo português Nuno Espírito Santo até entrou a vencer graças a mais um gol de Matt Doherty, herói na ida, mas viria a a assistir a uma “virada” do adversário que antes dos 40 do primeiro tempo já estaria a vencer por dois a um. Aí, voltou a surgir o “carrasco” Matt Doherty que reestabeleceu a igualdade mesmo a fechar o primeiro tempo. Já na segunda etapa, Ivan Cavaleiro fez  3-2 e deu o acesso aos donos da casa, bem suado por sinal.

Nos arredores de Londres, os rivais Brentford e QPR fizeram a festa. Os “bees” do Brentford fizeram a festa ao baterem o Barnet do quinto escalão com uma vitória por três a um, sem permitir que o triunfo estivesse em discussão durante o desafio, ao passo que o QPR bateu o Portsmouth em Loftus Road com dois golos marcados já nos derradeiros 20 minutos do desafio.

O último encontro de desempate será jogado esta noite, entre West Bromwich Albion e Brighton & Hove Albion, após um empate sem gols na partida de ida.

Oitavas 

As oitavas da FA Cup vão ser disputadas no próximo final de semana e esses é o alinhamento das partidas.

QPR – Watford (15/02)
Brighton/West Brom – Derby County (16/02)
Swansea – Brentford (16/02)
AFC Wimbledon – Millwall (16/02)
Newport County – Manchester City (16/02)
Bristol City – Wolves (17/02)
Doncaster Rovers – Crystal Palace (17/02)
Chelsea – Manchester United (18/02)

Boas apostas!