Se machucou gravemente a 20 de abril desse ano, frente ao Anderlecht, e as notícias relativas à possibilidade de terminar a carreira se sucederam. Volvidos quase sete meses, aos 36 anos, Zlatan Ibrahimovic se prepara para retornar aos gramados.

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

Quando assinou pelo Manchester United no início da temporada 2016/17, Zlatan Ibrahimovic assinou um contrato válido por apenas uma temporada. Seu percurso no exercício considerado terminou em abril devido a uma grave lesão, apontando 28 gols em 46 jogos com a camisa dos “Red Devils”. As boas prestações levaram o time inglês a propor novo contrato ao astro sueco, mesmo tendo em conta a idade do jogador (36 anos), a gravidade da lesão e o fato de não poder dar seu contributo à equipa durante praticamente toda a primeira volta. Após Malmo, Ajax, Juventus, Inter, Barça, AC Milan e PSG, Zlatan Ibrahimovic encantou Old Trafford.

Nos últimos sete meses, Zlatan Ibrahimovic trabalhou afincadamente para recuperar da lesão e voltar ao futebol de alto nível na melhor forma. Já retirado da sua seleção, viu a Suécia assegurar a classificação para a Copa do Mundo 2018 e, igual a si mesmo, reagiu nas redes sociais ao colocar uma foto do time acompanhado da legenda: “We are Zweden”. Poucos dias depois de uma noite histórica para o futebol sueco em San Siro, a maior referência futebolística daquele país está prestes a voltar a calçar as chuteiras, contrariando o prognósticos inicial que afirmava que Zlatan Ibrahimovic só poderia ir a jogo no início do ano civil de 2018.

Nessa sexta-feira (17), em declarações à Manchester United TV, o técnico português José Mourinho deu a notícia pela qual os torcedores dos “Red Devils” aguardavam ansiosamente: Zlatan Ibrahimovic está pronto para retornar à ação. E como uma boa notícia nunca vem só, Paul Pogba e Marcos Rojo – o argentino também não joga desde a temporada passada – também regressam às opções. “O jogadores que estavam a recuperar de lesões já se encontram prontos a jogar”, afirmou José Mourinho.

Nesse final de semana, na tarde de sábado, o Manchester United recebe o Newcastle em Old Trafford para a rodada 12 da Premier League 2017/18. Zlatan Ibrahimovic está entre os convocados de José Mourinho para a partida com os “Magpies”, mas não deverá constar entre os titulares, ainda que esteja preparado para atuar os primeiros minutos nesse retorno à competição. No segundo posto da Premier League atrás do rival City, o United ganha assim um reforço de peso. No curriculum de Zlatan, o único título conquistado em Inglaterra corresponde à Supercopa britânica, ainda que também tenha participado da campanha que culminou com a conquista da Liga Europa 2016/17, em uma final disputada precisamente em Estocolmo, capital do país de onde o jogador é natural.

Boas Apostas!