A semana futebolística na Europa fica marcada pelo retorno da Liga dos Campeões, prova de clubes que desperta atenções um pouco por todo o globo. Nesse ano, ao invés de todas as partidas terem início marcado para as 15h45 (horário de Brasília), vai ter jogos ainda mais cedo. Conheça os destaques dessa primeira semana da fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19.

Matchday 1

Foto: AP/Salvatore Di Nolfi

Foto: AP/Salvatore Di Nolfi

O Camp Nou, em Barcelona, e o Meazza, em Milão, vão acolher as duas primeiras partidas dessa fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19. Ambos os encontros são válidos pelo grupo B: enquanto o favorito Barcelona recebe o PSV Eindhoven, o Inter, time que está de regresso à Champions mas vive um início de temporada atribulada, recebe o Tottenham. O confronto entre italianos e ingleses promete, mas o grande confronto do dia está agendado para as 16h00 (horário de Brasília), em Liverpool: os “Reds” de Jurgen Klopp enfrentam o milionário PSG de Thomas Tuchel em partida de um grupo C que conta ainda com o ex-campeão jugoslavo Estrela Vermelha e com o Nápoles.

Para a mesma hora estão agendados os pontapés de saída nos seguintes desafios: Club Brugge – Borussia Dortmund, Schalke 04 – FC Porto, Galatasaray – Lokomotiv de Moscovo, AS Mónaco – Atlético de Madrid.

Matchday 2

As emoções fortes prosseguem na quarta-feira com início das duas primeiras partidas novamente marcado para as 15h45. Na Ucrânia, os “mineiros” do Shakhtar Donetsk que contam com um forte contingente brasileiro enfrentam o time alemão do Hoffenheim, orientado pelo jovem treinador Julian Nagelsmann. Para a mesma hora está previsto o início do confronto entre o histórico Ajax e a equipe helénica do AEK de Atenas, em Amesterdão.

Mais tarde, a partir das 16h00, destaque para dois grandes confrontos: Cristiano Ronaldo retorna a Espanha com a Juventus para defrontar o Valência no Mestalla, enquanto o campeão em título Real Madrid vai enfrentar a semifinalista da última edição AS Roma em pleno Bernabéu. Os dois “Manchester” também se preparam para entrar em ação: o Manchester United de José Mourinho retorna à Suíça, país no qual no ano passado perdeu com o Basel, para enfrentar o Basel, enquanto o City defronta o Lyon no Etihad. Na capital portuguesa, o Benfica tem um duro duelo com o Bayern de Munique, enquanto na República Checa, o Viktoria Plzen recebe o CSKA de Moscovo

Boas apostas!