O título brasileiro do Corinthians foi realmente merecido e esta em boas mãos. A forma com que a equipe jogou, o excelente desempenho tático, a boa eficiência do ataque e a forma com que a defesa atuou, são realmente dignos de elogios.

A força do Elenco

Corinthians campeão 2015O meio campo formado por Jadson e Renato Augusto, conseguiram dar uma verdadeira aula de futebol, mostrando em várias partidas a tamanha competência, técnica e disciplina tática que o Corinthians levou a campo. A posse de bola foi outra grande marca de todo o elenco que mostrou paciência nos jogos em que enfrentou adversários retrancados, ou até mesmo quando saiu atrás no placar. Ainda no assunto de posse de bola, ficou claro a maneira com que conseguia envolver seus adversários, penetrando nas defesas adversárias e finalizando muitas vezes com grande perigo. As jogadas iniciavam com qualidade deste os defensores, os quais nitidamente evitavam rifar a bola ou sair com “chutões” ao ataque. Mas ao contrário disto, a intenção sempre foi que a jogada começasse a ser construída lá na defesa, e de passe em passe, a bola chegasse com qualidade ao pé do finalizador. Além disto, neste ano o clube provou ter competência para se reformular, lidar com perdas e da à volta por cima em várias situações.

É claro que nada disto é por acaso, tendo em vista as inúmeras vezes que o Corinthians jogou desta forma, e a eficiência aplicada neste estilo de jogo. Neste assunto, é destaque o técnico Tite, o qual é o principal responsável por este título.

A competência do técnico

Com certeza a tática das equipes são o reflexo de seus técnicos, e por isto mesmo é obrigatório citar o nome de Tite. Vale lembrar de sua viagem a Europa e das conversas com competentes técnicos que trabalham em grandes clubes. Neste período sabático, Tite estudou novas táticas, novas filosofias e maneiras diferentes de se trabalhar, as quais aliadas a sua já adquirida experiência, conseguiram então este ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro.

Os próximos anos podem trazer ainda mais alegrias!

Parece inacreditável, mas a alguns anos atrás o Corinthians chegou a jogar a Série B. Mas depois que voltou a Série A, conseguindo dar enormes alegrias a sua torcida. Primeiramente aconteceu a chegada de Ronaldo Fenômeno, o qual foi importante dentro de campo, mas muito importante também fora de campo, onde trouxe patrocínios, novos contatos e ajudou a equipe internamente. O caminho do Corinthians seguiu com o título da Copa do Brasil, título Brasileiro, e chegando ao inédito título da Copa Libertadores, o qual estava engasgado na garganta da Fiel Torcida. No Campeonato Mundial conseguiu a vitória sobre o Chelsea e consequentemente a conquista de mais este importante título. As glórias não pararam por ai, vencendo mais este Campeonato Brasileiro em 2015. Com a estrutura que o Corinthians esta adquirindo, com o forte elenco, enorme arrecadação e os significativos títulos dos últimos anos, é esperado que continue em grande nível, permanecendo entre os gigantes do Brasil!

Boas Apostas!