Que fase, Schalke! O atual vice-campão da Alemanha continua sem conseguir pontuar na atual edição da Bundesliga, já lá vão cinco rodadas A situação está cada vez mais delicada para o time de Gelsenkirchen.

Foto: "Schalke 04"

Foto: “Schalke 04”

Cinco partidas, zero pontos conquistados, dois gols marcados e nove sofridos. Ninguém diria que esses dados correspondem à prestação do Schalke 04 na Bundesliga 2018/19, time que na última época terminou no segundo posto da tabela classificativa do campeonato germânico e assegurou o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, prova na qual já se estreou com uma igualdade a uma bola na receção ao FC Porto.

Os “mineiros” foram uma das oito formações que entraram em campo nessa terça-feira (25) de Bundesliga, no caso em busca do primeiro triunfo na competição. Após uma derrota caseira por dois a zero diante do Bayern de Munique na ronda anterior, o Schalke 04 foi perder ao reduto do SC Freiburg por uma bola a zero com um gol de Niederlechner que confirmou o quinto desaire consecutivo no campeonato alemão.

Saídas não justificam semelhante

Os resultados aparentam indicar que o elenco do Schalke 04 sofreu uma mega revolução e que não foram encontradas soluções para as lacunas deixadas, mas a situação não é propriamente assim. Se, por um lado, os homens de Gelsenkirchen perderam elementos como Kehrer, Howedes, Goretzka e Meyer, por outro, também foram ao mercado para garantir Sebastian Rudy, Suat Serdar, Omar Mascarell, Salif Sané e Uth, todos jogadores com experiência no escalão máximo do futebol alemão.

No comando técnico, o jovem Domenico Tedesco segue liderando, ainda que sua posição esteja cada vez mais fragilizada em função dos resultados recentes. A três jogos oficiais da pausa para compromissos de seleções, a solução adotada pela diretoria do Schalke 04 para tentar inverter a situação poderá passar por abdicar dos serviços de Tedesco.

Após uma campanha em que o Schalke 04, não sendo espetacular, apresentou a consistência defensiva necessária para ter sucesso e se destacou por sua capacidade sobretudo nesse aspeto, a equipe não tem conseguido responder ao nível habitual nesse campo, tão pouco apresentar mecanismos suficientes a nível atacante para surpreender os adversários. Na próxima rodada, antes da deslocação a Moscovo válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o Schalke vai defrontar o Mainz.

Bayern perde primeiros pontos

Quem também entrou em campo nessa terça-feira foi o campeão e líder Bayern de Munique. A formação “bávara” empatou a um gol na receção ao Augsburgo e deixou escapar os primeiros dois pontos, isso depois de ter vencido os quatro encontros anteriores. O Werder Bremen está agora no segundo posto à condição após ter vencido o Hertha, mas uma vitória do Borussia Dortmund frente ao Nuremberga nessa quarta-feira permitirá ao time que veste de amarelo e negro ascender à vice-liderança com os mesmos 11 pontos que o Bremen.

Boas apostas!