Menu
  • 09 janeiro
  • 13:00
  • >Bet365

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

Novak Djokovic – Rafael Nadal (ATP 250 Doha)

No primeiro torneio da temporada 2016 de tênis, deu o óbvio: Djokovic e Nadal se enfrentam na final do ATP 250 de Doha. O confronto entre o sérvio e o espanhol é o que mais ocorreu na era aberta do tênis e os dois voltam a se encontrar nesse início de 2016, 39 dias após se enfrentarem nas semi-finais do ATP Finals. Na oportunidade, Djoko saiu vencedor. Na história do confronto, equilíbrio absoluto. Em 46 partidas disputadas, foram 23 vitórias para cada lado, mas o número 1 do mundo tem mostrado superioridade nos últimos jogos.

Novak Djokovic chega a final da competição após partida equilibrada contra o checo Tomáš Berdych, onde venceu em disputados 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(3). O sérvio entrou desligado na partida e foi quebrado logo no primeiro game do jogo. Do outro lado, Berdych batia firme na bola, distribuía winners e mandava no duelo. Foi questão de alguns games até Djokovic entrar na partida e mostrar porque lidera o ranking: quebrou o serviço de Berdych em duas oportunidades e confirmou seus serviços para fechar a primeira parcial em 6 a 3. O segundo set foi mais disputado, com os tenistas conseguindo confirmar seus games de saques até 6 a 6 para chegar ao tie break. Djokovic não deu chances ao abrir 5 a 0 e não teve dificuldades para fechar o segundo set em 7-6 (7-3). Nas partidas anteriores, Djoko passou por Dustin Brown na primeira rodada (6-2 e 6-2), Fernando Verdasco na segunda rodada (6-2 e 6-2) e Leonardo Meyer nas quartas de final (6-3 e 7-5).

Curiosamente, o ATP 250 de Doha foi o único dos 16 torneios da temporada 2015 que Djokovic disputou e não chegou a final. Na oportunidade, foi derrotado nas quartas de finais pelo gigante sacador Ivo Karlovic.

Djokovic entra como favorito em quadra neste sábado, muito pelo que tem feito nas últimas vezes que enfrentou Rafael Nadal. Nos últimos 4 duelos, foram 4 vitórias, tendo ganho 9 sets contra nenhum do espanhol.

atp+250Rafael Nadal começa a temporada tentando demonstrar que está em boa forma e longe das contusões. O espanhol tem sofrido várias lesões nos últimos anos e isto tem atrapalhado suas antes brilhantes perfomances. O tenista tem demonstrado algo que nunca imaginaria se ver em um atleta tão focado e competitivo: a falta de confiança. Porém, não podemos duvidar de Nadal que já provou anteriormente que pode dar a volta por cima a qualquer momento.

O tenista chega a final de Doha após uma semi final sem maiores complicações contra o ucraniano número 94 do mundo Illya Marchenko.  No primeiro set, Rafa não deu chances. Mesmo com baixo aproveitamento no saque, o tenista ganhou todos os pontos que jogou com o primeiro serviço, não deu nenhuma chance de quebra à Marchenko e fechou em tranquilos 6 a 3. No segundo set, aproveitou a única quebra da parcial e encerrou a partida com 6 a 4, dois sets a zero. Anteriormente na competição, Nadal eliminou o compatriota Carrena Busto de virada por 2 sets a 1, depois Robin Haase por 2 sets a 0 e, por fim, Kuznetsov por 2 a 1.

Nadal vai para a final de amanhã sem o favoritismo que no passado era comum. O espanhol passou por algumas dificuldades dentro do torneio e ainda precisa evoluir para voltar a frente ao número 1 do mundo. O piso em que será disputada a partida também não favorece a Rafa.

Nos últimos cinco jogos que os dois se enfrentaram, os resultados foram os seguintes:

Djokovic 2-0 Nadal ATP Finals 2015
Djokovic 2-0 Nadal Beijing 2015
Djokovic 3-0 Nadal Rolando Garros 2015
Djokovic 2-0 Nadal Monte Carlo 2015
Nadal 3-1 Djokovic Roland Garros 2014

Para este confronto, Djokovic entra com todo o favoritismo frente a Nadal. O sérvio não perdeu sets nos últimos 4 confrontos e deve manter esse dado na final do ATP de Doha. Nadal é um tenista que merece crédito, mas que ainda deve buscar sua melhor forma e então poder dificultar a vida do número 1 do mundo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Novak Djokovic por 2-0 1.53 >Bet365
novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rafaelnadal
Rafael Nadal
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 718
  • Próg. errados 644
comments powered by Disqus

Últimos jogos