Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Novak Djokovic – Quentin Halys (Open da Austrália)

Novak Djokovic e Quentin Halys se enfrentam nesta quarta feira às 03:15 pela segunda rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada de tênis de 2016. De um lado o favorito para ganhar o torneio, enquanto do outro lado o jovem francês de 19 anos que entra como franco atirador para o difícil duelo contra o número 1 do mundo.

Novak Djokovic chega para esta segunda rodada do Australian Open após vencer a jovem promessa de 19 anos da Coréia do Sul Hyeon Chung por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-2 e 6-4. O sérvio anotou 10 aces, teve aproveitamento de 66% em colocar seu primeiro serviço em quadra, ganhou 89% dos pontos em que jogou com o primeiro saque, 57% dos pontos ganhos quando precisou utilizar o segundo serviço, ganhou 15 pontos das 15 vezes que subiu à rede, disparou 40 winners e cometeu 27 erros não forçados. Também quebrou o serviço do sul coreano em 5 oportunidades das 7 chances que teve e foi quebrado em apenas um game em toda a partida. Os principais destaques desses dados são o alto aproveitamento em ganhar pontos quando joga com o primeiro saque e a constante evolução de Djokovic na rede, mostrando que a parceria com o técnico Boris Becker, que era um especialista jogando na rede, fez muito bem ao sérvio.

Djokovic foi o campeão do ATP 250 de Doha, torneio preparatório para o Aberto da Austrália, apresentando um grande nível técnico e sem enfrentar grandes dificuldades, já que não perdeu nenhum set no torneio. Para o primeira Grand Slam do ano, Djokovic se mostra bastante focado e jogando no mais alto nível em busca de seu sexto título do torneio em que é o maior vencedor na era aberta tendo ganho em 2008, 2011, 2012, 2013 e 2015. Na final do ano passado, levou o título ao bater o britânico Andy Murray por 3 sets a 1.

É certo que Djokovic chega ao torneio com motivos de sobra para ser o favorito ao título, porém o sérvio deve se manter focado e ainda conseguir se manter o menor tempo possível em quadra nas primeiras rodadas para não se desgastar tanto e evitar a exposição ao sol feroz de Melbourne desta época do ano.

Australian OpenQuentin Halys chega à segunda rodada do Australian Open após uma surpreendente vitória sobre o croata Ivan Dodig, número 83 do mundo, em 3 sets a 1, parciais de 6-4, 7-6, 6-4 e 7-5. Para conseguir a vitória, Halys conseguiu 13 aces, colocou 59% do primeiro serviço em quadra, ganhou 71% dos pontos que disputou no primeiro serviço e 49% com o segundo saque, ganhou 27 pontos das 41 vezes que subiu à rede, quebrou o serviço de Dodig em 7 das 17 oportunidades que teve no jogo e conseguiu impressionantes 68 winners durante o confronto, demonstrando que bate forte na bolinha e não tem medo de arriscar. Por outro lado, Halys cometeu 10 duplas faltas no jogo e, ainda, 48 erros não forçados, o que pode ser uma dificuldade nesta quarta feira contra um adversário que erra tão pouco como Djokovic.

O jovem francês de 19 anos disputa apenas o segundo Grand Slam da carreira jogando como profissional, mas em 2014 chegou à semi do torneio de juniores da Austrália. Antes do Australian Open, participou de Roland Garros em 2015, tendo perdido na primeira rodada para o multicampeão Rafael Nadal em 3 sets a 0, mas vale lembrar que fez uma partida digna perdendo por 6-3, 6-3 e 6-4.

Quentin Halys vem aparecendo como uma grande promessa para o futuro do tênis, porém ainda não demonstra condições de bater de frente com os melhores do mundo. Há de se ressaltar, também, que jogar contra Djokovic dará ao garoto uma grande oportunidade de experiência e  jogos como este são muito importantes para a formação das jovens promessas do circuito.

Djokovic e Halys nunca se enfrentaram no circuito, será o primeiro duelo dos dois jogadores.

Para a partida desta quarta feira, Djokovic não deve apresentar maiores dificuldades para despachar a jovem promessa francesa. Porém o primeiro set pode ser mais disputado tendo em vista que Halys ainda estará descansado e já mostrou em sua última partida que é capaz de disparar muitos winners. Por isto, podemos ter um primeiro set mais equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de Jogos 1º Set: Mais de 8.5 jogos 2.20 >Bet365
novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Quentin Halys
Quentin Halys
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos