Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Novak Djokovic – Kei Nishikori (Open da Austrália)

Novak Djokovic e Kei Nishikori se enfrentam na madrugada de segunda para terça em duelo válido pelas quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2016. Djokovic vem em busca de seu sexto título na Austrália enquanto Nishikori tenta conseguir sua melhor campanha em Melbourne, já que nunca passou da fase de quartas de final neste torneio.

Novak Djokovic é o atual número 1 do mundo e iniciou a trajetória no Aberto da Austrália como favorito a levantar a taça. Após primeiros rounds mais tranquilos contra jogadores de ranking relativamente baixos. Djokovic precisou suar bastante  em sua última partida para avançar as quartas de final. Novak enfrentou o francês Gilles Simon, número 14 do mundo, por 3 sets a 2, parciais de 6-3, 6-7, 6-4, 4-6 e 6-3. Neste jogo o líder do ranking da ATP esteve bem abaixo do que costuma jogar e conseguiu a vitória ao conquistar nove aces contra uma dupla falta, colocar seu primeiro serviço em quadra em 62% das vezes, conquistar 70% dos pontos nas vezes que jogou com o primeiro saque e 55% com o segundo serviço, ganhou 32 pontos das 47 vezes que subiu à rede, quebrou o saque do francês em 6 das 25 chances que teve na partida e ainda distribuir 62 winners contra supreendentes 100 erros não forçados.

Nas rodadas anteriores, Djokovic passou por Hyeon Chung por 3 sets a 0 no primeiro round, 3 a 0 também no segundo round contra o jovem francês Quentin Halys e vitória sobre o italiano Andreas Seppi também por 3 a 0 no terceiro round. Na partida contra Simon, Djokovic parecia estar pouco concentrado, pois é raro ver um tenista deste calibre cometer 100 erros não forçados. Para se ter uma ideia de quão alto é esse número, Giles Simon durante toda a partida ganhou 174 pontos, então pode-se obervar que mais da metade dos pontos do francês foram provenientes dos erros do sérvio.

Se Djokovic quiser ganhar mais uma vez o torneio em que é multicampeão, deverá entrar mais focado contra o ótimo Kei Nishikori. Novak não pode cometer tantos erros não forçados e deve melhorar seu desempenho no primeiro serviço, marca registrada do sérvio mas que não funcionou em sua última partida.

Australian OpenKei Nishikori chega para este confronto de quartas de final após eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga de maneira tranquilo por 3 sets a 0. Para conquistar esta vitória, Nishikori conseguiu 3 aces contra 3 duplas faltas, colocou seu primeiro serviço em quadra em 60% das vezes, ganhou com este primeiro serviço 74% dos pontos e 64% com o segundo serviço, ganhou 15 dos 21 pontos quando subiu à rede, quebrou o saque do adversário em 5 de 12 oportunidades e disparou 31 winners contra 25 erros não forçados.

Nas rodadas anteriores, o japonês venceu o alemão Philipp Kohlschereiber por 3 sets a 0, venceu Austin Krajicec na segunda rodada por 3 sets a 0 e ganhou no rodada seguinte do espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 1. O japonês é o sétimo colocado do ranking da ATP e conseguiu como melhor resultado na Austrália chegar as quartas de final no ano passado, quando foi eliminado pelo suíço Stan Wawrink por 3 sets a 0.

Se espera ter alguma chance contra o número 1 do mundo, Nishikori precisa sacar de forma mais sólida, já que Djokovic é um dos melhores senão o melhor devolvedor de saques em todo o circuito. Caso não consiga sacar de forma eficiente, é improvável que consiga eliminar o atual campeão da Austrália.

Os jogadores do duelo desta madrugada de segunda para terça feira já se enfrentaram em oito oportunidades com vantagem para o sérvio por seis partidas a 3.

Novak Djokovic 2-0 Kei Nishikori Finals 2015
Novak Djokovic 2-1 Kei Nishikori Roma 2015
Novak Djokovic 2-1 Kei Nishikori Finals 2014
Novak Djokovic 2-0 Kei Nishikori Paris 2014
Kei Nishikori 3-1 Novak Djokovic US Open 2014
Novak Djokovic W.O. Kei Nishikori Miami 2014
Kei Nishikori 2-1 Novak Djokovic Basel 2011
Novak Djokovic 3-0 Kei Nishikori Roland Garros 2010

Djokovic entra como favorito para esta partida, apesar da forma irregular que apresentou em sua última vitória na Austrália. Nishikori deve fazer jogo duro e igualar o jogo em alguns momentos pois é um exímio jogador de fundo de quadra e as quadras da Austrália permitem que o jogador equilibre a partida. Por isto, é provável que tenhamos tie break em algum momento do jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Tie Break no encontro: Sim 1.85 >Bet365
novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Kei-Nishikori
Kei Nishikori
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos