O Arsenal teve que sofrer para levar de vencida a formação do Norwich e consequentemente ultrapassar a 4ª ronda da Taça da Liga inglesa. Os “Gunners” eliminaram os “Canaries” com dois golos do “rookie” Eddie Nketiah, lançado por Arséne Wenger na ponta final da partida.

Foto: "Getty Images Europe"

Foto: “Getty Images Europe”

Em Inglaterra, a noite de terça-feira (24) foi dedicada à disputa dos jogos relativos à 4ª ronda da Taça da Liga inglesa, com o envolvimento de vários times que disputam a Premier League. No Emirates, em Londres, com mais de 58 mil adeptos nas arquibancadas, o Arsenal passou por dificuldades para eliminar o Norwich do Championship, conquistando o acesso graças ao precioso auxílio de um jovem de apenas 18 anos, de seu nome Eddie Nketiah.

Arséne Wenger optou por promover várias alterações no onze para essa receção ao Norwich, levando a jogo Matt Macey, Debuchy, Reiss Nelson, Rob Holding, Maitland-Niles, Francis Coquelin, Mohamed El-Neny, Jack Wilshere, Theo Walcott, Alex Iwobi e Olivier Giroud. A primeira contrariedade para os donos da casa surgiu aos 34 minutos do primeiro tempo, ocasião em que Josh Murphy picou a bola e bateu Matt Macey para o primeiro gol da noite. Os “Canaries” treinados pelo alemão Daniel Farke iam conseguindo conservar a vantagem e tudo se encaminhava para uma surpresa na noite de Londres, até que surgiu Eddie Nketiah. Lançado por Arséne Wenger na partida ao minuto 84, precisou apenas de um minuto para estabelecer o empate, chegando ao gol na primeira ocasião em que tocou na bola. O gol de Nketiah adiou a decisão da eliminatória (disputada a um só jogo) para a prorrogação. No sexto minuto do tempo extra, o jovem de 18 anos voltou a colocar as arquibancadas do Emirates a celebrar ao apontar o segundo gol da conta pessoal, permitindo ao Arsenal avançar para a fase seguinte dessa Copa da Liga inglesa. O Manchester City (eliminou o Wolves), o Manchester United (venceu o Swansea) o Leicester (bateu o Leeds) e o Bournemouth (superiorizou-se ao Middlesbrough) foram as outras quatro equipas que avançaram para a fase seguinte da Copa da Liga nesta terça-feira, enquanto o Crystal Palace ficou pelo caminho ao sair goleada da visita ao terreno do Bristol City.

Na noite desta quarta-feira (25), há mais ação na Copa da Liga inglesa, com dois jogos em Londres. O Chelsea recebe o Everton a partir das 19h45 e o Tottenham defronta o rival West Ham com apito inicial agendado para as 20h00.

Quem é Nketiah?

Produto da base do Arsenal após uma passagem pelo rival Chelsea, Edward Nketiah é um atacante nascido em 1999 com nacionalidade inglesa e ganesa que tem estado em destaque no time de reservas do Arsenal neste início de temporada. Reconhecendo o bom desempenho do jogador, o técnico Arséne Wenger recrutou seus serviços para o time principal, promovendo sua estreia na deslocação à Bielorrússia para enfrentar o BATE Borisov em partida da fase de grupos da Liga Europa. Esta terça-feira, se estreou a marcar e logo com dois gols de uma assentada, aguardando agora a primeira oportunidade para surgir no onze inicial.

Boas Apostas!