Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Nigéria – Camarões (Copa das Nações Africanas)

Nigéria e Camarões se enfrentam no próximo sábado, dia 06 de julho, às 13h00, no Estádio Alexandria Stadium (Al-Iskandarîah (Alexandria)). Este confronto é referente às Oitavas de final da Copa das Nações Africanas, da temporada de 2019. Em confrontos oficiais, segundo o histórico dos confrontos, a Nigéria é muito superior que Camarões; pois de um total de dezesseis jogos, a Nigéria venceu oito deles, ao passo que Camarões venceu apenas três. Sendo assim, houve mais cinco empates.

A Nigéria, nos últimos cinco confrontos diretos contra a seleção camaronesa, chegou a conquistar quatro vitórias e sem sofrer nenhuma derrota, ou seja, deu ao adversário apenas uma chance de empate. Este empate foi o mais recente dos confrontos, o qual termino em 1×1, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A Nigéria atual, pela vigente Copa das Nações Africanas, teve um aproveitamento razoável. A equipe conseguiu entrar com pé direito; pois em sua estreia venceu por 1×0 sobre o Burundi, em seguida venceu também por 1×0 sobre a Guiné; todavia, foram apequenados diante da seleção de Madagascar, ao qual perderam por 2×0.

Embora a Nigéria tenha sofrido esta derrota para o Madagascar, não implica e não descreve nada do potencial que é esta seleção. Pois a Nigéria é uma das principais candidatas a conquista do título do torneio. Pois ela possui três títulos conquistados de Copas das Nações Africanas e quatro de vice-campeão. Até agora, a equipe mostrou ser funcional no ataque e menos vulnerável na defesa.

Provável Escalação: Ezenwa; Balogun, Troost-Ekong, Aina, Awaziem, Obi Mikel, Ogu, Etebo, Ighalo, Musa e Kalu.

CAN 2019Camarões, conforme já mencionamos nos parágrafos acima, ainda não venceu nenhuma partida, isto é, dos últimos cinco confrontos diretos contra o atual adversário. Mas estamos diante de uma seleção que também a nível de África é uma das potencias, e para dizer que está também entre as candidatas a conquistar o troféu do torneio.

Tradicionalmente por ser forte, chegou a conquistar um título a mais que a Nigéria, ao todo possui cinco títulos e dois como vice-campeão. Internacionalmente chegou a vice-campeão pela Copa das Confederações da França, 2003. Atualmente, a seleção de Camarões conseguiu se classificar com cinco pontos, ou seja, na fase de grupo, pelo grupo F, Camarões conseguiu ocupar a segunda posição; pois teve dois empates e uma vitória.

O grupo de Camarões integrava as seguintes seleções, diante das quais conseguiu se superar e passar de fase: Gana que foi líder com cinco pontos e mesmo número de saldo de gols que os camaroneses, Benin que terminou na terceira posição sem sofrer derrota, mas também não venceu nenhuma partida; e Guiné-Bissau, que não venceu, teve um empate e sofreu duas derrotas. Portanto foi no meio destas que Camarões conseguiu seus pontos: venceu por 2×0 sobre a Guiné-Bissau, depois ficou nos dois empates sem gols nos placares.

Provável Escalação: Onana; Yaya, Oyongo, Ngadeu-Ngadjui, Fai, Djoum, Malong, Zambo Anguissa, Choupo-Moting, Toko Ekambi e Bahoken.

Aqui na tabela abaixa consta o histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre estas seleções, no qual a seleção nigeriana levou a melhor, mostrou ser superior.

Camarões 1-1 Nigéria Elim. Copa do Mundo (CAF)
Nigéria 4-0 Camarões Elim. Copa do Mundo (CAF)
Nigéria 3-0 Camarões Amistosos Seleções
Camarões 1-2 Nigéria CAN
Nigéria 3-0 Camarões Amistosos Seleções

As duas seleções deste confronto, até aqui, mostraram nos três jogos já disputados, que de certa forma possuem bom setor defensivo; razão pela qual a Nigéria nos dois primeiros confrontos além de vencer, não sofreu nenhum gol; todavia, não se mostrou muito eficiente no ataque, foi funcional, mas não passou disso. Do outro lado, a seleção de Camarões também venceu em uma partida sem sofrer gol, porém, é importante salientar que nos três jogos da fase de grupo, não sofreu nenhum gol e também não marcou gol em dois jogos. Como se pode ver, temos duas seleções que possuem bom desempenho defensivo, mas, não são muito eficientes no ataque. Portanto, é provável que o placar venha terminar com gol marcado, mas não muitos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 1.5,2.0 Gols 1.92 Bet365
nigeria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Camarões
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2068
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1035
  • Próg. errados 885
comments powered by Disqus

Últimos jogos