Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Nigéria – África do Sul (Copa das Nações Africanas 2019)

Nigéria e África do Sul se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, às 16h00, no Cairo International Stadium (al-Qāhirah (Cairo)). Este confronto é referente as Quartas de final da Copa das Nações Africanas, temporada 2019.

A Nigéria chega para estas quartas de final da Copa das Nações africanas depois de superar Camarões por 3×2. No total dentro desta competição, a seleção Nigeriana disputou quatro jogos, tendo vencido três e sofrido apenas uma derrota. Vale mencionar que no decorrer de sua história a Nigéria levantou o troféu por três vezes, sendo a sua última conquista ocorrida em 2013.

É importante observarmos o seu rendimento dentro desta competição, onde além de ter vencido em sua maioria, a equipe dentro deste contexto, e apesar de ter marcado seus gols, não foi tão aguda ofensivamente, fora o fato de que também é uma equipe que costuma sofrer poucos gols.

Neste duelo eliminatório a seleção da Nigéria chega como favorita, pois é considerada superior tecnicamente se comparada ao seu oponente deste confronto. Vale relembrar a sua trajetória, onde pela fase de grupos e apesar da classificação após terminar no segundo posto dentro do grupo, decepcionou de certa forma o seu torcedor após terminar atrás de Madagascar, adversário este considerado inferior. Apesar disto, conseguiu bater um oponente similar em seu último compromisso (Camarões), conseguindo desta forma chegar até aqui. Entre suas peças podemos destacar O. Ighalo, atacante que até aqui contribuiu com três gols e com uma assistência.

Provável Escalação: Akpeyi; Omeruo, Troost-Ekong, Aina, Awaziem, Iwobi, Ndidi, Etebo, Ighalo, Musa e Simon.

Taça das Nações Africanas 2017A África do Sul chega para estas quartas de final depois de superar  o anfitrião Egito por 0x1 pelas oitavas. Em seu todo foram quatro jogos, onde acabou alternando entre duas vitórias e duas derrotas. Vale mencionar que no decorrer de sua história a África do Sul conquistou por uma única vez a Copa das Nações Africanas, sendo exatamente na distante temporada de 1996.

É importante levarmos em consideração o rendimento da seleção dentro desta competição, onde além de não ter conseguido manter uma regularidade positiva no que diz respeito à vitórias, a equipe por outro lado foi muito sólida defensivamente, apesar de que deixou e muito a desejar de forma ofensiva, tendo em média marcado muitos poucos gols na competição.

Para este duelo eliminatório a África do Sul chega como a menos cotada para avança na competição, uma vez que é considerada inferior tecnicamente. Vale relembrar a sua trajetória, onde pela fase de grupos só conseguiu sua classificação depois de terminar entre os melhores terceiros colocados, ou seja, dentro do seu grupo ficou atrás de Marrocos e da Costa do Marfim, fato este que já era esperado depois destas seleções serem as mais cotadas para terminarem nas primeiras posições. Por outro lado, surpreendeu em seu último compromisso depois de bater um dos grandes favoritos ao título, ou seja, o anfitrião Egito (0x1). Entre suas peças de destaque podemos mencionar B. Zungu e T. Lorch, ambos com um gol marcado cada na competição.

Provável Escalação: Williams; Hlatshwayo, Mkhwanazi, Hlanti, Mkhize, Furman, Mokotjo, Zungu, Lorch, Tau e Mothiba.

Podemos observar na maioria que o equilíbrio prevaleceu entre estas seleções, apesar de que a África do Sul leva ligeira vantagem após ter conquistado uma vitória. Vale mencionar que além dos quatro empates ocorridos, em quatro jogos o placar final por confronto não superou dois gols.

África do Sul 1-1 Nigéria Qualificação CAN
Nigéria 0-2 África do Sul Qualificação CAN
África do Sul 1-1 Nigéria Amistosos Seleções
Nigéria 2-2 África do Sul Qualificação CAN
África do Sul 0-0 Nigéria Qualificação CAN

Este deverá ser um duelo mais equilibrado e com poucos gols entre estas seleções. É certo que a Nigéria chega como a mais cotada para avançar na competição, contudo, e depois da África do Sul eliminar um dos grandes favoritos na competição, ou seja, o anfitrião Egito, chega também com sua confiança elevada. Outro dado importante é que ambas dentro desta competição demonstraram em média setores defensivos eficientes, principalmente a África do Sul, fora o fato de que ambas não se destacaram de forma ofensiva. Desta forma, diante de todos os dados e também se tratando de um confronto eliminatório, optar por uma partida mais truncada e com poucos gols no placar final deverá ser o mais indicado. Lembrando que nesta opção, caso a partida termine com dois gols marcados, teremos a devolução do nosso investimento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos 2 Golos 1.68 Bet365
nigeria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

africadosul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2695
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1336
  • Próg. errados 1098
comments powered by Disqus

Últimos jogos