Menu
Premier League 30ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Newcastle – Everton (Campeonato Inglês)

Newcastle e Everton se enfrentam no próximo sábado, dia 09 de março, às 12h00, no Estádio St. James’ Park (Newcastle upon Tyne). Este jogo é referente à 30ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. O retrospecto dos últimos cinco confrontos diretos entre os times, o Everton demonstrou muita superioridade, pois chegou a vencer em quatro partidas, sem nenhuma chance de vitória para o Newcastle, apenas teve um empate, respectivamente. No último confronto direto, o qual foi válido pelo campeonato inglês da temporada atual (1º turno), o Everton desta vez mesmo jogando na condição de mandante não conseguiu ser dominante sobre o visitante, sendo assim, ficaram no empate em 1×1.

O Newcastle já viveu momentos de glórias pelo campeonato inglês, mas tudo isso foi em épocas muito remotas, ou seja, antes mesmo dos anos cinquenta; a equipe chegou a conquistar quatro títulos da principal competição do reino unido, tendo último deles conquistado na temporada de 1926/27. Hoje é um time modesto e formado de um elenco não de alto nível no futebol europeu.

Na temporada passada o Newcastle conseguiu sobreviver na Premier League, o qual terminou sua campanha na décima posição na tabela. Já atualmente, o time está decadente no campeonato, encontra-se na décima quarta posição, somou apenas trinta e um pontos, possui saldo de dez gols negativos. Vem para este confronto após ter sofrido derrota para o West Ham por 2×0, fora de casa. Seu aproveitamento nos últimos cinco confrontos foi regular, com duas vitórias e um empate, sofreu duas derrotas.

Jogando dentro de casa, a equipe mostrou ótima recuperação nos últimos cinco confrontos, de modo que vem de quatro vitórias consecutivas, dentre os quais foi muito eficiente tanto no ataque quanto na defesa, tanto que sofreu apenas um gol, mas chegou a balançar as redes adversárias com nove gols, em quatro partidas.

Provável Escalação: Dúbravka; Schär, Lejeune, Lascelles, Javi Manquillo, Ritchie, Hayden, Almirón, Longstaff, Rondón e Ayoze Pérez.

campeonato inglesO Everton a semelhança do Newcastle, também chegou a conquistar títulos pelo campeonato inglês. É detentor de nove títulos ao todo, mas o último dele também foi conquistado já a muito tempo; isto é, na temporada de 1986/97. É também um time de calibre futebolístico modesto, e na temporada passada chegou a terminar sua campanha na oitava posição na tabela de classificação.

Atualmente, o Everton embora esteja tecnicamente um pouco melhor que o Newcastle, isto é, se encontra quatro casas acima e com sete pontos a mais; mesmo assim de modo geral seu aproveitamento ainda é irregular. Chegou a sofrer mais derrotas que vitórias: ao todo sofreu doze derrotas, sete empates, e conquistou dez vitórias. Seu aproveitamento dos últimos cinco confrontos é muito crítico, tendo sofrido três derrotas seguidas, venceu uma, e no último deles empatou em 0x0 diante do Liverpool, dentro de casa.

Jogando na condição de visitante, embora tenha conquistado vitória no último confronto como mandante, ainda assim seu aproveitamento dos últimos cinco confrontos é irregular. De quatorze partidas disputadas como mandante, até aqui, chegou a conquistar apenas quatro vitórias e teve três empates, mas sofreu sete derrotas. Possui um setor ofensivo com desempenho relativamente funcional, e defensivamente não muito compacta.

Provável Escalação: Pickford; Coleman, Digne, Zouma, Keane, Schneiderlin, Sigurðsson, Gueye, Bernard, Walcott e Calvert-Lewin.

Aqui na tabela abaixo consta o histórico de confrontos diretos entre as equipes, no qual o Everton foi superior em quatro deles, dando ao adversário apenas um empate.

Everton 1-1 Newcastle Premier League
Everton 1-0 Newcastle Premier League
Newcastle 0-1 Everton Premier League
Everton 3-0 Newcastle Premier League
Newcastle 0-1 Everton Premier League

As duas equipes deste confronto são de calibre futebolístico modesto. Ambas têm sido ofensivamente limitadas. O time da casa deve fazer de tudo para não sofrer derrota, mas como não possui muitas condições e qualidade ofensiva suficiente para garantir vitória perante o visitante, terá que se arriscar pouco no ataque, adotando uma postura mais cautelosa, defensiva e com contra-ataques. Portanto, considerando que o Everton também tem certa limitação ofensiva, e é um time que consegue se fechar bem na defesa, tanto é que impediu o ataque do Liverpool no jogo anterior; desse modo é presumível que o confronto venha terminar com poucos gols no placar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.0,2.5 Gols 1.80 Bet365
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1982
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos