Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Napoli – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

Napoli e Shakhtar Donetsk enfrentam-se no Stadio San Paolo (Napoli), às 17:45 do dia 21/11/17. Esta partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos (grupo F) da Champions League 2017/18. O Napoli chega para esta quinta rodada ocupando a terceira posição do grupo F com três pontos conquistados. Em quatro jogos realizados venceu um e perdeu três, tendo marcado sete gols e sofrido nove, se encontrando desta forma com um saldo negativo de dois gols.

Atuando dentro de casa pela Liga dos Campeões o Napoli em três partidas disputadas venceu duas e perdeu uma, ou seja, além de não ter empatado nenhum confronto, conquistou em sua maioria vitórias. A equipe Italiana começou superando o Nice por 2-0 e na sequência também superou o Feyenoord por 3-1. Já a derrota veio diante do Manchester City (2-4). Dentro deste contexto apresentou uma média de 2.33 gols marcados e uma média de 1.67 gols sofridos, ou seja, apesar do seu setor ofensivo estar funcionando muito bem em seus domínios, vem ao mesmo tempo deixando grande espaço em seu setor defensivo.

É importante observarmos que o Napoli chega para esta rodada com apenas uma derrota diante de seus últimos seis jogos disputados, entre eles, cinco confrontos pelo Campeonato Italiano, onde no momento é o líder do campeonato e também uma partida pela Liga dos Campeões. Se observarmos somente seu rendimento em seus domínios, o Napoli apresenta números positivos, pois vem de apenas uma derrota frente aos seus últimos vinte jogos disputados por suas competições, incluindo também amistosos. Destacando que apesar da sua grande campanha no Italiano onde lidera a competição e ao mesmo tempo apresenta o segundo setor ofensivo mais produtivo e ao mesmo tempo também o segundo setor defensivo menos vazado, vem destoando na Liga dos Campeões em seu setor defensivo, pois apresenta no momento  o segundo melhor rendimento ofensivo juntamente do seu adversário deste duelo e ao mesmo tempo apresenta o segundo setor defensivo mais vazado do grupo. Lembrando que com esta partida faltam apenas mais duas rodadas, ou seja, precisa vencer seus dois jogos e ao mesmo tempo contar com duas derrotas do seu adversário desta partida, fora o fato de que ter que superar o Shakhtar Donetsk nos critérios de desempate. Lembrando que o primeiro critério é o confronto direto, onde o Napoli já perdeu a primeira partida para o Shakhtar por 2-1, ou seja, vencer é a única escolha.

Provável Escalação: Pepe Reina, Albiol, K. Koulibaly, E. Hysaj, F. Ghoulam, M. Hamšík, Allan, Jorginho, D. Mertens, José Callejón, L. Insigne.

Liga dos CampeõesO Shakhtar Donetsk chega para esta quinta rodada ocupando a segunda posição do grupo F com nove pontos conquistados. Em quatro jogos disputados venceu três e perdeu um, tendo marcado sete gols e sofrido cinco, se encontrando desta forma com um saldo positivo de dois gols.

Atuando fora de casa pela Liga dos Campeões o Shakhtar disputou dois jogos, tendo vencido um e perdido um, ou seja, além de não ter empatado nenhum duelo, alternou entre vitória e derrota. Em seu primeiro jogo nestas condições foi superado pelo Manchester City por 2-0. Já na segunda partida conseguiu vencer o Feyenoord por 1-2. Dentro deste contexto apresentou uma média de 1 gol marcado e uma média de 1.50 gols sofridos, demonstrando que apesar de marcar seus gols, vem ao mesmo tempo deixando espaços em seu setor defensivo.

É importante observarmos que depois de uma sequência de oito jogos sem perder, entre eles partidas pela Copa, Primeira Divisão da Ucrânia, onde lidera atualmente e também pela Liga dos Campeões, acabou em seu último compromisso sendo superado pelo  Oleksandria por 1-2 pelo seu campeonato. Se observarmos somente seu rendimento fora, a equipe Ucraniana além de não perder há quatro jogos por suas competições, conheceu apenas uma derrota frente aos seus últimos onze jogos por seus diferentes compromissos. Nesta partida o Shakhtar Donetsk além de chegar com o segundo melhor ataque do grupo junto do seu adversário deste duelo, apresenta o segundo setor defensivo menos vazado, ficando atrás somente do líder do grupo e já classificado para  as oitavas, ou seja, o Manchester City. Lembrando que para esta partida um empate já será o suficiente para garantir a equipe nas oitavas de final, pois se empatar, irá para dez pontos e ao mesmo tempo o Napoli poderia chegar no máximo a sete pontos no total.

Provável Escalação: A. Pyatov, Ismaily, B. Butko, D. Khotcholava, I. Ordets, Marlos, T. Stepanenko, Taison, Bernard, Fred, F. Ferreyra.

Nesta única partida podemos observar que o Shakhtar Donetsk conquistou a vitória em casa após superar o Napoli por 2-1. Também podemos observar que além de ambas equipes marcarem, ocorreram no total três gols por duelo.

Shakhtar Donetsk 2-1 Napoli Liga dos Campeões   17/18

Para esta quinta rodada o Napoli jogará dentro de casa e chega como grande favorito. Lembrando que a equipe pela Liga dos Campeões vem deixando a desejar, pois venceu apenas um jogo e ao mesmo tempo sofreu três derrotas. Dado também importante é que a equipe Italiana precisa da vitória nestas duas últimas rodadas e ao mesmo tempo contar com o tropeço do Shakhtar nestas duas rodadas finais. Apesar disto, é o Shaktar Donetsk que chega em uma posição mais confortável, podendo até mesmo empatar nesta partida para tirar todas as chances do Napoli e assim conquistar a sua vaga para as oitavas de final. Desta forma, ocupando a primeira posição do campeonato Italiano,  apresentando o segundo melhor ataque e defesa de seu campeonato, deverá tentar fazer valer esses números em busca da vitória frente ao Shakhtar. Lembrando que o Napoli não tem outra escolha. Já o Shakhtar Donetsk pelo seu campeonato é a equipe que mais marcou gols. Outro dado é que o Napoli em seus quatro compromissos pela fase de grupos, marcou seus gols em todos os jogos, já o Shakhtar deixou de marcar somente frente ao líder e já classificado para as oitavas, ou seja, o Manchester City. Desta forma, onde o Napoli terá o apoio de seus torcedores, precisa da vitória para continuar sonhando e o Shakhtar ao mesmo tempo poderá tirar proveito também através dos contra-ataques, deveremos ter um confronto mais aberto e com probabilidade de gols. Assim e pensando com segurança, optar por um duelo com mais de 3 gols deverá ser uma boa opção, pois se a partida terminar apenas com três gols no placar final, teremos como segurança o nosso investimento devolvido.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 3 gols 1.70 >Bet365
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1891
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 921
  • Próg. errados 793
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.