O meia francês Nabil Fékir está muito perto de se tornar no terceiro reforço do Liverpool para a temporada que se avizinha. O vice-campeão europeu vai mesmo avançar para a contratação do meia gaulês de 24 anos em um processo que deverá ficar concluído antes do início da Copa do Mundo.

Foto: "Loris Roselli/NurPhoto via Getty Images"

Foto: “Loris Roselli/NurPhoto via Getty Images”

Depois de Naby Keita e Fabinho, o internacional francês Nabil Fékir será reforço do Liverpool de Jurgen Klopp para o ataque à temporada 2018/19. O time de Anfield continua a reforçar o elenco às ordens do técnico alemão e o acordo por Fékir deverá ficar fechado nessa semana.

Convocado por Didier Deschamps para a Copa do Mundo 2018, Nabil Fékir deverá ficar a conhecer seu destino ainda antes de rumar à Rússia para disputar a Copa do Mundo 2018. Segundo o conceituado jornalista francês Romain Collet-Gaudin, Nabil Fékir viajará nesse domingo (3) para Inglaterra, acompanhado pelo seu agente Jean-Pierre Bernès para tratar dos últimos pormenores relativos à sua transferência para o Liverpool, procurando ultimar questões do ponto de vista contratual. Se houver acordo entre as duas partes (clube e jogador), Fékir poderá cumprir desde já os exames médicos necessários para a oficialização do acordo.

A data da partida para a Rússia se aproxima a passos largos e o tempo escasseia. Como tal, o Liverpool quer que o processo fique tratado desde já, sob pena de Nabil Fékir se valorizar em solo russo, aumentando o número de interessados em seus serviços – o atleta chegou a ser apontado ao Barcelona. As pretensões do presidente do Lyon Jean-Michel Aulas passavam precisamente por “segurar” o atleta até ao final da Copa do Mundo 2018, mas os responsáveis do Liverpool querem fechar a negociação desde já. Segundo os mídia gauleses, os “Reds” estarão dispostos a pagar uma quantia a rondar os 60 milhões de euros pelo jogador.

Perfil

Nabil Fékir, 24 anos, é uma das figuras de proa do Lyon. Participou de 40 partidas com o time gaulês na última temporada e foi com naturalidade que Didier Deschamps recrutou seus serviços para discutir a fase final da Copa do Mundo. Fékir foi titular no recente amistoso da seleção francesa frente à República da Irlanda, atuou durante 64 minutos e apontou um dos dois gols gauleses. Não participou da partida com a Itália (3-1), mas é certo que regressará a França a tempo de enfrentar os Estados Unidos em um amistoso agendado para o próximo dia 9. A estreia francesa na Copa do Mundo está marcada para dia 16, frente à Austrália.

Boas Apostas!