Compatriotas em sentidos opostos. O ciclo Franck Ribéry no Bayern de Munique estará prestes a chegar ao fim, ao passo que Benjamin Pavard, jovem campeão do mundo com a França, deverá ser reforço do emblema da Baviera a partir da próxima temporada.

Foto: "FC Bayern"

Foto: “FC Bayern”

35 anos de idade, 12 deles dedicados ao Bayern de Munique e com vários títulos conquistados. Franck Ribéry marcou uma era ao serviço do Bayern de Munique e pouco faltará para o seu ciclo no clube terminar. Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do colosso da Baviera, falou à imprensa germânica durante essa pausa de inverno nas competições alemães e confirmou que o ciclo do jogador no clube poderá estar bem perto de chegar ao fim: “Este será provavelmente o último ano de Franck no Bayern”. Caso a saída do gaulês se confirme, no final da época, a torcida do Bayern de Munique assistirá à saída de dois jogadores que foram grandes referências do times nos últimos anos: Franck Ribéry e Arjen Robben, holandês que também já confirmou sua saída do clube de “viva voz”.

Ao serviço do Bayern, Ribéry conquistou tudo o que havia para conquistar, em um total de 20 títulos. A quantidade de troféus poderá aumentar no final desse ano.

Benjamin Pavard vai ser reforço

A janela de transferências de inverno já abriu na Europa e as primeiras negociações começam a ser levadas a cabo. Benjamin Pavard foi uma das surpresas da última edição da Copa do Mundo ao assumir a titularidade em uma seleção francesa que viria a vencer a competição. Aos 22 anos, Pavard, ainda jogador do Estugarda, terá motivado a sua aquisição por parte do Bayern de Munique a troco de 35 milhões de euros, nada mais nada menos que o valor estipulado na sua multa rescisória. A contratação já foi oficialmente confirmada pelo Bayern de Munique que, no entanto, não revelou os valores da operação. Certo é que Pavard assinou um contrato válido por cinco temporadas com a equipe da Baviera e permanecerá a segunda metade da época ao serviço do Estugarda, se convertendo oficialmente em jogador do Bayern de Munique a partir de 1 de julho de 2019.

A Bundesliga atravessa a habitual pausa de inverno. A ação será retomada no dia 18 de janeiro, com a realização do embate entre o Hoffenheim e o Bayern de Munique.

Boas apostas!