O representante sul-americano no Mundial de Clubes só será conhecido no próximo domingo, dia 9 de novembro, no Bernabéu. Quem levar a melhor na decisão da Libertadores terá que viajar praticamente de imediato para os Emirados Árabes Unidos para disputar o troféu que nas duas últimas épocas foram ganhas pelo Real Madrid.

Al Ain – Team Wellington 

Foto: "Al Ain FC"

Foto: “Al Ain FC”

O pontapé de saída no campeonato do mundo de clubes está marcado para o próximo dia 12 de dezembro, às 13:30h. O estádio Hazza Bin Zayed será palco do confronto entre o Al Ain, time da casa que entra na competição com estatuto de convidado, e o Team Wellington, vencedor da Liga dos Campeões da Oceânia.

Vale referir que o Al Ain lidera seu campeonato doméstico a par do Al Sharjah com os mesmos 28 pontos ao cabo de 12 rodadas. Na última época esportiva, não foi além das oitavas da Liga dos Campeões da Ásia, etapa em que perdeu para o Al-Duhail do Qatar por um placard agregado de 3-8 (2-4; 1-4).

No último ano, o Team Wellington pôs fim à hegemonia do Auckland City na Oceânia. Após eliminar o rival nas semis, o Team Wellington venceu a decisão da competição ao Lautoka das Ilhas Fiji por um resultado agregado de dez a três (6-0; 4-3).

Kashima Antlers – Chivas

A primeira partida das quartas, agendada para dia 15 às 11h (horário de Brasília), vai colocar em confronto o Kashima Antlers, campeão asiático, e o Chivas, vencedor da prova continental destinada aos times da América do Norte e Central.

Os japoneses do Kashima Antlers, vencedores de cinco edições do campeonato japonês, venceram a competição pela primeira vez na sua história ao derrotarem o Persepolis do Irão na final. Leo Silva, Serginho e Leandro são os brasileiros que integram o elenco do time nipónico.

O Chivas, time tradicional do México, também conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF pela primeira vez na sua história, uma competição tradicionalmente dominada por times mexicanos. Os últimos dois anos foram importantes para o time de Guadalajara que antes de 2015/16 atravessava uma longa seca de títulos. Na decisão da Liga dos Campeões da CONCACAF, o Chivas peassou pelo Toronto, triunfo na decisão através de pênaltis.

Espérance de Tunis aguarda adversário

De entre os times que já garantiram vaga na Copa do Mundo de Clubes, o time tunisino do Espérance de Tunis foi o último a se juntar ao bater o Al Ahly na final da Liga dos Campeões de África. No entanto, o emblema da capital da Tunísia que venceu a competição continental pela terceira vez ainda aguarda para conhecer o adversário que será apurada no próximo domingo, na Espanha.

Certo é que o Espérance de Tunis enfrentará um dos dois grandes rivais de Buenos Aires no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 14h30, no Hazza Bin Zayed.

Boas apostas!