O timão, como é conhecido o Sport Club Corinthians Paulista, que já teve grandes atacantes em seu elenco nos últimos anos, como o atacante Guerrero, que fez o gol do título mundial de 2012 e já chegou a ter Ronaldo Fenômeno no ataque do time entre 2009 e 2011, agora vem tentando emplacar algum artilheiro no setor ofensivo, porém o rodízio vem sendo grande e nenhum nome conseguiu se destacar com grande evidência.

Ronaldo fenômeno e Guerrero, ex-atacantes do Corinthians.

Ronaldo fenômeno e Guerrero, ex-atacantes do Corinthians.

O clube Corinthians encontra-se bem na disputa do Campeonato Brasileiro, na terceira colocação do campeonato com trinta e sete pontos, está bem colado no líder Palmeiras, que tem apenas três pontos a mais. No Campeonato Brasileiro de 2016, os principais goleadores do time são o meia Marquinhos Gabriel com cinco gols, outro meia Bruno Henrique com quatro gols e o atacante com mais gols foi o Ángel Romero com quatro gols em quinze jogos. Outros atacantes que já fizeram gol neste brasileirão foram Guilherme com dois gols em vinte jogos, Lucca com dois gols em sete jogos, Rildo com um gol em dois jogos, Luciano com um gol em quinze jogos e André com um gol em onze jogos. Como podemos ver, a média de gols por partida destes atacantes é péssima. Este contexto resultou em mudanças no setor ofensivo do clube paulista, já que os meias estão fazendo mais gols que os atacantes. Uma nova esperança no setor ofensivo será o atacante Gustavo, que estava atuando pelo Criciúma no Campeonato Brasileiros da Série B e estava dividindo a artilharia da competição com o atacante do Vasco da Gama com onze gols.

Saída dos atacantes André e Luciano

Atacantes André (esquerda) e Luciano.

Atacantes André (esquerda) e Luciano.

O presidente do Corinthians Roberto de Andrade, confirmou a saída de dois atacantes do elenco, os jogadores que serão negociados são os atacantes André e Luciano. Nesta temporada, nenhum dos dois jogadores conseguiram agradar aos técnicos Tite e Cristóvão Borges.

O atacante André foi negociado com o clube português Sporting, porém o Corinthians continuarão com 30% dos direitos econômicos dele. André é jogador do Corinthians desde o início da temporada e marcou apenas seis gols em 29 partidas, sendo 21 como titular. O atacante André está em Portugal acertando bases salariais. O presidente do Corinthians Roberto de Andrade, que analisou a passagem do atacante André pelo Timão. “Uma passagem normal. Ele não teve o que todos esperavam, que era dois gols por jogo, nem sempre é possível. Mas ajudou, se dedicou, sem problema nenhum, a vida segue. Espero que ele dê certo lá. Sobre a venda estamos negociando ainda, dinheiro a receber e dinheiro a pagar é só fazer uma conta de encontro. Há possibilidade de envolver o abatimento das parcelas do Elias” comentou o presidente, sobre o fato de o Corinthians ainda dever duas parcelas de 1 milhão de euros ao Sporting por conta da negociação de Elias.

O atacante Luciano foi emprestado para o clube espanhol Leganés até o fim de 2017, quando encerra-se o vínculo do jogador com o Corinthians.  O atacante Luciano estava no Corinthians desde fevereiro de 2014 e durante o vínculo acertou até mesmo uma renovação, em setembro de ano passado. O modesto clube espanhol Leganés, recém subiu a primeira divisão, pela primeira vez na história.

Rumores da saída de Bruno Henrique

Bruno Henrique comemorando gol pelo Corinthians.

Bruno Henrique comemorando gol pelo Corinthians.

O presidente do Corinthians Roberto de Andrade também admite que pode perder o meia Bruno Henrique, o destino do meia deve ser o futebol italiano, o meia deverá atuar pelo Palermo. Em entrevista coletiva, o presidente falou: “O Bruno Henrique tem proposta do Palermo e está se acertando. No caso os direitos federativos e econômicos temos um percentual pequeno dele, então quem trata da negociação é o Coimbra. Ele também está deixando o clube”. O presidente também confirmou que o Corinthians tem 25% dos direitos econômicos do atleta.

Mesmo sem ter aceitado renovar o seu contrato nos últimos meses, depois de várias tentativas do clube paulista, o atleta recebeu elogios do presidente: “Sempre foi ideia dele jogar no futebol europeu, ele tem família na Itália, então sempre foi uma vontade dele. Foi até honesto com clube, poderia ter renovado contrato, ganhado luvas, aumento, e depois saído do mesmo jeito. Então por parte do Bruno foi um ato bem honesto”… “Para que haja acordo os dois precisam querer a mesma coisa, e o atleta [Bruno Henrique] nunca quis fazer a renovação. Ele sempre teve a ideia de ir para o futebol europeu, tem passaporte italiano, família mora lá”, afirmou o presidente Roberto de Andrade. O meia Bruno Henrique tem sido titular do time de Cristóvão Borges, ao total em sua passagem pelo Corinthians, o atleta fez 123 jogos com sete gols marcados.

Boas Apostas!