O Manchester United comunicou ao final da tarde de quarta-feira (25) a renovação do vínculo de José Mourinho. O técnico português assinou um novo contrato, desta feita válido até 2020, aumentando em um ano a permanência do “Special One”.

Foto: "Manchester United"

Foto: “Manchester United”

A cumprir a segunda temporada em Old Trafford, José Mourinho se sente feliz no Manchester United e quer continuar a orientar os “Red Devils” nos próximos anos. O contrato do português foi aumentado e é agora válido até junho de 2020 com mais um ano de opção.

A diretoria do clube está satisfeita com o trabalho desenvolvido por José Mourinho no clube e, nesse sentido, escolheu essa altura da temporada para dar um voto de confiança ao técnico português. Na temporada passada, Mou conquistou a Supercopa, a Copa da Liga e a Liga Europa com o Manchester United. Na atual temporada, apesar da desvantagem de 12 pontos em relação ao Manchester City na tabela da Premier League, os “Red Devils” seguem envolvidos na discussão de todas as provas e até venceram a respetiva chave na Liga dos Campeões, chegando nas oitavas com estatuto de líderes.

Poucos dias depois de ter sido presenteado com a aquisição de Alexis Sánchez ao Arsenal, Mourinho vê reforçada a confiança dos responsáveis do clube nas suas qualidades, demonstrando-se feliz pela renovação: “Me sinto honrado e orgulhoso por treinar o Manchester United. Gostaria de agradecer aos donos e ao Mr. Woodward pelo reconhecimento do meu trabalho. Estou deliciado pela confiança de que sou o treinador certo para esse clube”, pode se ler no site oficial do emblema inglês com mais edições da Premier League em seu historial.

Para além de ter considerado “ser um privilegiado” por treinar um “grupo fantástico”, José Mourinho acredita que no Manchester United tem todas as condições para construir um “futuro brilhante para o clube”. Desde a saída de Alex Ferguson que a diretoria do Manchester United procurava um treinador que pudesse contribuir para um projeto a médio/longo prazo e terá encontrado esse perfil em José Mourinho, treinador conhecedor da realidade do futebol inglês após duas passagens pelo Chelsea.

O anúncio da renovação surgiu na véspera de mais um compromisso oficial do Manchester United. Nessa sexta-feira, os “Red Devils” se deslocam ao terreno do modesto Yeovil Town em partida relativa à ronda dos 32 da FA Cup. Para chegar nessa fase, o United deixou para trás o Derby County, emblema que derrotou em Old Trafford por dois a zero. Mourinho já conta com uma FA Cup no seu palmarés, conquistada ao serviço do Chelsea.

Boas Apostas!