Youri Tielemans é um dos “wonderkids” mais famosos da Europa do futebol. O meia do Anderlecht tem demonstrado suas qualidades no time sénior do Anderlecht, formação que representa desde a base. Segundo o L’Équipe, o Mónaco está interessado em garantir os seus serviços.

TielemansProduto da famosa academia do Anderlecht, Youri Tielemans desde cedo demonstrou ter ser detentor de um grande potencial, estreando com o time sénior do Anderlecht em junho de 2013, oouco tempo depois de cumprir 16 anos de idade. Constantemente citado em listas de jogadores com bom potencial de futuro, o meia que cumpre 20 anos em maio deste ano espera a altura certa para dar o tão ambiciona “salto” para uma nova realidade, demonstrando maturidade em não acelerar o processo. O terceiro jogador mais jovem a atuar na Liga dos Campeões (16 anos e 148 dias) despertou o interesse de um emblema que, na atual edição, ainda se encontra em prova. Os franceses do Mónaco estarão interessados em garantir os serviços do jogador para a próxima época, segundo as informações dadas pelo jornal “L’Équipe” nesta segunda-feira.

Vencedor do campeonato belga na temporada 2013/14, Youri Tielemans é mais um produto da óptima base belga, em uma nação que está a recolher os frutos de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. Internacional por todas as categorias de base da seleção flamenca, Youri tem já duas internacionalizações pelo time principal. Essa época, não tem tido descanso, com o envolvimento do time na Liga Europa. Em 43 jogos, marcou 18 gols e fez 11 assistências. Youri Tielemans cresceu muito como jogador desde sua estreia, tal como seria de esperar, desempenhando funções diferentes daquelas que tinha quando foi lançado. Meia com caraterísticas mais defensivas quando surgiu ao mais alto nível, o atleta ambidestro foi se desenvolvendo e agora pisa partes mais avançadas do terreno, se tornando uma espécie de “box-to-box”. Suas caraterísticas estão em conformidade com o que o Mónaco precisará na próxima época…

Saía de Bakayoko

A ida de Bakayoko para o Chelsea no final desta temporada parece um dado adquirido, motivando a ida do Mónaco ao mercado de transferências para garantir soluções. Nesse sentido, Youri Tielemans é o preferido para a posição, não só pelas caraterísticas, mas também pela margem de progressão e possibilidade de vir a ser um dos ativos mais valiosos no plantel. Há muito que Youri Tielemans deixou de ser uma promessa para passar a certeza, pelo menos na realidade do Anderlecht. Assim, a imprensa francesa cita a possibilidade de um investimento a rondar os 25 milhões de euros, quantia significativa que o Mónaco demonstra abertura para entregar ao emblema de Bruxelas a troco do passe do jogador. A mídia gaulesa citou ainda o interesse de PSG, Juventus e Liverpool, mas parece ser o time comandado por Leonardo Jardim que está na frente para garantir o jogador, até porque o técnico português é conhecido por sua aposta na juventude e isso é determinante para Tielemans, jogador que ambiciona se transferir para um time onde possa ter seu espaço para jogar.

Boas Apostas!