Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Milos Raonic – Viktor Troicki (Open da Austrália)

Milos Raonic e Viktor Troicki se enfrentam pela terceira rodada do Aberto da Austrália na madrugada desta sexta feira para sábado. Os dois jogadores se enfrentam pela quarta vez em suas carreiras e neste próximo jogo do primeiro Grand Slam da temporada teremos um duelo de ótimos sacadores com bastante potência em seus golpes.

Milos Raonic chega para esta terceira rodada da Austrália após passar pelo francês Lucas Poille por 3 sets a 0 (parciais de 6-1, 6-4 e 6-4) em seu primeiro jogo e pelo veterano espanho Tommy Robredo na última partida também por 3 sets a 0 (parciais de 7-6, 7-6 e 7-5). Para vencer este último jogo, Raonic fez 24 aces, 6 duplas faltas, colocou o primeiro serviço em quadra em apenas 58% das chances, com o primeiro serviço ganhou 83% dos pontos e com o segundo saque conquistou 63% dos pontos, pontuou em 40 de 57 vezes que subiu à rede, quebrou o adversário em apenas uma das 12 chances que teve e conquistou 75 winners contra 59 erros não forçados.

Raonic é atualmente o décimo quarto colocado no ranking da ATP e o melhor resultado que conseguiu no Aberto da Austrália foi na temporada passada, quando fez as quartas de finais contra o sérvio Novak Djokovic que viria a ser campeão do torneio, por 3 sets a 0. O canadense surgiu para o mundo do tênis com expectativas de ser um dos grandes nomes para substituir os tops Djokovic, Federer, Nadal e Murray, porém aos 25 anos tem como maiores conquistas quatro torneios ATP de nível 250, sendo o último título ainda neste ano em Brisbane contra o multi campeão Roger Federer por duplo 6-4. O jogador tem convivido com lesões durante toda sua carreira e não consegue ter grandes sequências de jogo sem se machucar, mas já demonstrou que quando está saudável pode endurecer o jogo contra qualquer jogador.

Se Raonic pretende avançar na competição, precisará colocar mais primeiros serviços em quadra, já que durante a competição vem tendo número bem abaixo do que é capaz. O número de erros não forçados também precisa diminuir, já que quase metade dos pontos de seu adversário no último jogo foram provenientes desde tipo de erro.

Australian OpenViktor Troicki chega para a partida contra Milos Raonic após passar por Daniel Muñoz de la Nava no primeiro round por 3 sets a 2 em grande virada após estar perdendo a partida por 2 sets a zero. No segundo round, teve vida um pouco mais tranquila ao eliminar o norte americano Tim Smyczek por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-6 e 7-6. Para conquistar esta vitória o sérvio disparou 10 aces contra 3 duplas faltas, colocou o primeiro saque em quadra em 59% das vezes, ganhou 77% dos pontos no primeiro saque e 57% quando precisou utilizar o segundo serviço, ganhou 14 de 28 pontos em que subiu à rede, conseguiu 4 quebras de saque em 16 oportunidades e fez 30 winners contra 38 erros não forçados.

Troicki é o vigésimo sexto no ranking do circuito e seu melhor resultado no Australian Open foi a terceira rodada por duas oportunidades, em 2011 e no ano passado quando foi eliminado pelo checo Tomas Berdych por 3 sets a 0. Este ano de 2016 é a segunda temporada após o jogador ter sido suspenso por 18 meses pela ATP após se recusar a fazer um exame anti doping em 2013.

Para conseguir seu melhor resultdo na Austrália e avançar ao quarto round, é necessário que Troicki saque melhor, seja mais decisivo ao subir à rede, e principalmente diminua seus erros forçados com relação aos winners, já que nessa relação em sua última partida, errou 8 vezes mais que disparou winners.

Raonic e Troicki já se enfrentaram em três oportunidades com duas vitórias de Troicki e uma de Raonic, sendo esta na última partida disputa entre os dois.

Milos Raonic 2-0 Viktor Troicki Beijing 2015
Viktor Troicki 1-0 retirou-se Milos Raonic Tóquio 2012
Viktor Troicki 2-0 Milos Raonic Canadá 2012

Milos Raonic chega como favorito nesta partida pelo que vem apresentado no torneio onde ainda não perdeu sets. Troicki vem apresentando desempenho bastante irregular e seu saque não vêm machucando os adversários. Sendo Raonic um grande sacador, não deve ter dificuldades para manter seus serviços e dificilmente perca sets neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Milos Raonic por 3-0 2.00 >Bet365
MELBOURNE, AUSTRALIA - JANUARY 22:  Milos Raonic of Canada celebrates match point in his third round match against Mikhail Youzhny of Russia during day six of the 2011 Australian Open at Melbourne Park on January 22, 2011 in Melbourne, Australia.  (Photo by Mark Kolbe/Getty Images)
Milos Raonic
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Viktor Troicki
Viktor Troicki
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos