Menu
Ligue 1 4ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Metz – PSG (Campeonato Francês)

Metz e PSG se enfrentam no próximo sábado, dia 30 de agosto às 15h45, no Estádio Saint-Symphorien (Longeville-lès-Metz). Este jogo é referente à 4ª rodada do Campeonato Francês, da temporada de 2019/20. Os registros confirmam que os 2 times já se enfrentaram 74 vezes em que o gigante parisiense saiu com 41 vitórias, porém, é de se surpreender que o time da pequena cidade francesa não se deixou levar completamente, registrando 18 vitórias e, em 15 jogos terminaram empatados. Dos últimos 5 jogos em que se confrontaram, em nenhum deles o Metz conseguiu alcançar novamente a vitória, tanto que, no último jogo realizado entre eles há mais de 1 ano, o time parisiense não deixou o Metz marcar nenhum gol e, em contrapartida goleou o adversário por 5×0.

O Metz, que registra no seu histórico de ter levantado a taça na Copa da França na Temporada 1987/1988, que lhe forneceu a possibilidade de participar na Copa da UEFA, não é muito acostumado a alegrar os seus torcedores com título, tendo atingido mais posições na Vice-Liderança.

O time da pequena cidade francesa, tem permanecido ativo no Campeonato Francês, porém, na Temporada de 2017/18 foi drasticamente rebaixado, ocupando 20ª. Porém, foi na segunda divisão que se mostrou animado para retornar à grande competição, tendo sido vencedor, o que animou os seus torcedores. No entanto, os 5 últimos jogos realizados, reduziram o impacto do ânimo que poderia ter causado aos seus torcedores, pois, conquistou apenas uma vitória, apesar de ser um resultado de 3×0, mas, foi goelado pelos Angers também por 3×0, acrescentado de 2 derrotas e 1 empate.

O time que na Temporada 1997/1998 chegou a posição de Vice-Campeão do Campeonato Francês, retorna ao Campeonato dos gigantes franceses apresentando um comportamento mediano até agora, onde em 3 jogos disputados, obteve 1 vitória, 1 derrota e 1 empate. O que lhe enquadra na 11ª posição da tabela classificatória, apresentado uma média de 1.3 gols tanto feitos como sofridos por jogo e, se tratando dos jogos realizados na condição de anfitrião, teve o sucesso de golear o seu adversário Monaco por 3×0. Com isto, podemos ver que o time em questão está disposto a lutar para melhorar a sua classificação na tabela do Campeonato, portanto, precisará lutar para manter o seu posicionamento, apesar de estar em confronto com o poderoso PSG.

Provável Escalação: Oukidja; Boye, Sunzu, Delaine, Centonze, Cohade, Angban, Nguette, N’Doram, Diallo e Niane.

Campeonato FrancêsO PSG, é um time acostumado a levantar taças, inclusive internacionais, como foi o caso da Taça das Taças em 1995/1996, como também, numa grande posição nos Campeonatos dentro do seu território, especialmente neste Campeonato Francês, como se pode ver principalmente nos últimos 7 anos, onde esteve 6 vezes na posição Campeã, desde 2012/13 até 2018/19, tendo sido interrompido apenas 1 vez, ocupando a posição Vice-Campeã, isto é, na Temporada 2016/17.

De forma geral, o comportamento do time dos craques se encontra em forma, haja vista a sua condição de 4 vitórias bem conquistadas que obteve nos últimos 5 jogos disputados e apenas 1 derrota. Portanto, entra nos campos disposto a manter a sua posição de forma considerável, pois, dos 3 jogos que já realizou, bateu Nîmes por 3×0 e, no último sábado, Toulouse por 4×0; mas, vale o destaque de que, no jogo realizado fora dos seus gramados, foi derrotado de 2×1 por Rennes.

Portanto, no duelo por vir, vale o destaque de que o atual campeão do Campeonato Francês, precisará se cuidar para não ser surpreendido, haja vista a ausência dos seus grandes artilheiros, nomeadamente, os craques Neymar e Mbappé por algumas razões. Portanto, estes fatores podem desencadear um possível desequilíbrio por parte do time e dos torcedores, sendo necessário uma boa articulação por parte do treinador Tuchel, para conseguir voltar em casa com vantagem diante de um adversário não tão ameaçador.

Provável Escalação: Areola; Thiago Silva, Meunier, Marquinhos, Juan Bernat, Diallo, Di María, Verratti, Draxler, Cavani e Jessé.

Abaixo o quadro dos últimos 5 jogos em que os 2 times estiveram em campo:

PSG 5-0 Metz Ligue 1
Metz 1-5 PSG Ligue 1
Metz 2-3 PSG Ligue 1
PSG 2-0 Metz Coupe Ligue
PSG 3-0 Metz Ligue 1

Como se pode ver, o time da pequena cidade francesa não tem conseguido superar o PSG, inclusive, normalmente perde de goleada, o que possivelmente acontecerá no duelo desta semana. As evidências demonstram que o que pode acontecer é apenas uma diminuição de gols por parte do PSG por causa dos fatores acima mencionados, porém, a vitória é quase que garantida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG -1.0 1.70 Bet365
FC-Metz
FC Metz
  • País: França
  • Estádio: Saint Symphorien
  • Cidade: Metz
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

psg
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2551
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos