Menu
  • 02 julho
  • 16:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Mauritânia – Tunísia (Copa das Nações Africanas)

Mauritânia e Tunísia se enfrentam na próxima terça-feira, dia 02 de julho, às 16h00, no New Suez Stadium (as-Suways (Suez)). Este confronto é referente à 3ª rodada (fase de grupo, grupo E) da Copa das Nações Africanas, da temporada de 2019. A Tunísia em confrontos diretos contra a Mauritânia possui certa hegemonia, de modo que no total de dez confrontos já disputados, os tunisinos chegaram a vencer oito vezes e mais dois empates, respectivamente; ou seja, a seleção da Mauritânia não teve nenhuma chance de vitória.

A Mauritânia, na situação que se encontra para se classificar para as quartas de final, terá de além de vencer, depender também do resultado doutro confronto. Mas também só se o confronto entre Angola e Mali terminarem empatados; neste caso, a Mauritânia ganhando aqui, consegue se classificar. Porque neste momento a equipe se encontra na última posição na tabela de classificação.

Como já vimos no parágrafo acima, a Mauritânia ainda tem chance para se classificar, mas chance esta que não depende de si apenas, mas de um tropeço noutro confronto do mesmo grupo. Nos dois confrontos a Mauritânia enfrentou as seguintes equipes e com seguintes placares: estreou com derrota humilhante diante da seleção de Mali, por 4×1, em seguida empatou em 0x0 frente a seleção angolana.

Agora, esta seleção precisa de fato de um milagre para seguir adiante. Vai precisar jogar mais do que já jogou até aqui e depender de um resultado de empate doutro confronto do grupo para ter a chance de classificação. Seu elenco tem sido pouco produtivo no ataque e possui um setor defensivo ineficiente.

Provável Escalação: Souleymane; Abdoul Ba, Diaw, Abeid, N’Diaye, Adama Ba, Camara, El Hacen, Dellahi, Diakité e Khalil.

CAN 2019A Tunísia de certa forma entra para este confronto com favoritismo. Pois historicamente é hegemônico sobre a Mauritânia, conforme já apresentado no parágrafo de introdução do texto. Atualmente, para classificar-se, diferentemente da Mauritânia, a Tunísia depende só de si mesma. Pois no momento possui dois pontos, igualmente a seleção de Angola; assim, se vencer passa diretamente, mas se empatar aí terá outras implicações de dependência doutros confrontos entre Angola e Mali.

Nos dois confrontos já disputados por esta seleção, a equipe na sua estreia enfrentou a seleção de Angola e ficaram no empate em 1×1, no segundo confronto esteve frente a frente com a seleção de Mali e também ficaram no empate em 1×1. Como se pode ver, o setor de ataque da equipe foi funcional, mas não muito produtivo, nada acima da média ou excepcional; já defensivamente sofrer gols em todas as partidas é um indicativo de vulnerabilidade na defesa.

Esta seleção já chegou a levantar a Taça da Copa das nações Africana, isto foi na temporada de 2004, competição esta que foi sediada na Tunísia, ou seja, ela foi anfitriã. Mas também chegou a vice-campeão duas vezes: uma no ano de 1965 como anfitriã e outra na temporada de 1996 sediada na África do Sul. É uma seleção experiente e que tem chances para conseguir passar para próxima fase.

Provável Escalação: Hassen; Haddadi, Meriah, Sliti, Skhiri, Chalali, Kechrida, Khazri, Badri e Khenissi.

Aqui na tabela abaixo está o histórico dos últimos cinco confrontos, no qual a Tunísia foi muito superior sobre seu adversário. Pois venceu em quatro deles.

Tunísia 0-0 Mauritânia Amistosos Seleções
Tunísia 2-1 Mauritânia Elim. Copa do Mundo (CAF)
Mauritânia 1-2 Tunísia Elim. Copa do Mundo (CAF)
Tunísia 3-0 Mauritânia Elim. Copa do Mundo (CAF)
Mauritânia 1-2 Tunísia Elim. Copa do Mundo (CAF)

A Mauritânia é a seleção que até aqui mostrou ser a mais fraca do grupo. Não conseguiu vencer nenhuma partida, sofreu uma derrota e teve um empate; sendo que em ambos os confrontos seu ataque foi muito ineficiente e defensivamente vulnerável. Ambas as seleções precisam de vitória, mas parece que as chances para tal está mais para a Tunísia; visto que historicamente possui hegemonia sobre o adversário, e sua situação para se classificar depende de si apenas. Pois se vencer estará classificada. Neste sentido, face a necessidade e por ser um pouco melhor que seu oponente, a Tunísia apresenta maior chance de vencer o confronto, com probabilidade de cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: -0.5,-1.0 1.70 Bet365
mauritania
Mauritânia
  • País: Mauritânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

tunisia
Tunísia
  • País: Tunísia
  • Estádio:
  • Cidade: Tunis
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1982
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos