O lateral-direito Matheus Ribeiro, um dos destaques da campanha do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016, acertou com o Santos FC para 2017. O reforço do Peixe foi divulgado na última quinta-feira (11). Matheus Ribeiro, com apenas 23 anos, vem fazendo um bom trabalho no Atlético Goianiense que é o atual líder da Série B. Uma das grandes vantagens de Matheus Ribeiro, é por ser ambidestro, podendo atuar também pela lateral esquerda, assim como Zeca, o lateral titular do Santos. No momento, o técnico do Santos, Dorival Júnior, tem a sua disposição os titulares Victor Ferraz e Zeca, além de Daniel Guedes e Caju que vieram das categorias de base.

Matheus Ribeiro tem contrato com o Atlético Goianiense até o final do ano, como o jogador já tem um pré-contrato de quatro anos assinado com o Santos FC, deverá chegar na Vila Belmiro em janeiro de 2017. A contratação oficial do jogador só deve ser anunciada ao final do Campeonato Brasileiro da Serie B, por questão de respeito ao atual clube do jogador.

Carreira de Matheus Ribeiro

Matheus Ribeiro atuando pelo Atlético Paranaense em 2015.

Matheus Ribeiro atuando pelo Atlético Paranaense em 2015.

Nascido em fevereiro de 1993, Matheus Ribeiro tem atualmente 23 anos e encontra-se em um ótimo momento na carreira, com grandes chances de conquistar o título de campeão brasileiro da Série B de 2016. O jogador chegou as categorias de base do clube gaúcho Internancional em 2008 quando tinha 15 anos de idade e ficou até seus 19 anos por lá. Em 2012 com 19 anos foi para o profissional do Juventude, em 2014 defendeu o União Frederiquense, em 2014 mesmo foi para o Ypiranga de Erechim. Em 2015 foi para o Atlético Paranaense e em 2016 chegou ao Atlético Goianiense, onde vem fazendo excelente campanha, onde participou de 33 das 35 rodadas até agora, sendo um dos titulares da equipe no setor defensivo. O jogador acumula três gols e três assistências no Campeonato Brasileiros da Série B 2016, o seu grande destaque foi no jogo contra o Paysandu, partida válida pela 31ª rodada, quando o Atlético Goianiense jogando em casa, venceu por 2×1 com dois gols de Matheus Ribeiro. Esta campanha na Série B deste ano, pode render ao jogador sua primeira conquista da carreira, isto seria ótimo, chegar ao Santos em 2017, já com o título de campeão da segunda divisão.

Do Atlético Goianiense para o Santos FC

Escudo do Santos Futebol Clube.

Escudo do Santos Futebol Clube.

A ida do Atlético Goianiense para o Santos FC significa um passo muito importante na carreira de Matheus Ribeiro, o salto de qualidade e de visualização no mercado de futebol e bem grande e pode alavancar a carreira do jovem lateral. Mesmo o Atlético Goianiense conseguindo ser campeão da Série B neste ano, ou simplesmente conseguindo o acesso, o que já aconteceu, a luta no ano que vem deverá ser se manter na Série A, elite do futebol brasileiro. Já no Santos FC, Matheus Ribeiro poderá ter chances de título da Série A e poderá ter a chance de participar de sua primeira Copa Libertadores na carreira.

As maiores conquistas do Atlético Clube Goianiense foram quatro títulos recentes do Campeonato Goiano (2010, 2011, 2013 e 2014) sendo que foi vice-campeão da edição de 2012.  Já o Santos FC é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, sete vezes campeão do Campeonato Brasileiro, uma vez Campeão da Copa do Brasil, vinte e duas vezes campeão do Campeonato Paulista, três vezes campeão da Copa Libertadores da América, uma vez campeão da Recopa Sul-Americana, duas vezes campeão da Copa Intercontinental e uma vez vice-campeão Mundial de Clubes da FIFA. Portanto a ida de Matheus Ribeiro para o Santos FC significa um crescimento exponencial em sua curta carreira futebolística.

Boas Apostas!