Menu
Ligue 1 15ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Marselha – Brestois (Campeonato Francês)

Marselha e Brestois se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 29 de Novembro às 16h45, no Estádio Orange Vélodrome (Marseille). Este jogo é referente à 15ª Rodada do Campeonato Francês da Temporada de 2019/20. Os 2 times já estiveram em campo para confrontos diretos por 20 vezes, dentre as quais o Marselha esteve em vantagem por nove vezes e o Brestois por 6 e 5 jogos terminaram com resultados empatados.

O Marselha, é um dos times franceses que apesar de não possuir tantos títulos nos gramados internacionais, os dados nos confirmam que guarda nas suas instalações algumas taças de tal calibre, tendo em vista que em 1993 foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA e na Temporada de 2017/18 chegou a posição de Vice-campeão da Liga Europa. Mas, é no seu país que é um dos times com grande renome nos campos de futebol, tendo em vista que possui vários títulos nos diversos campeonatos realizados por lá.

Vale destacar que, quanto a sua performance no campeonato mais importante do seu país, é certamente um dos times mais citados, pois, já foi campeão por 10 vezes e a última ocorreu na Temporada de 2009/2010 e, voltou a atingir a posição de Vice-campeão no campeonato que se encerrou em 2013 pela 12ª vez. Portanto, não é novidade tê-lo disputando nestes gramados, onde inclusive na Temporada de 2018/2019 terminou em 5º lugar e nesta, melhorou o seu posicionamento, estando localizado no 2º lugar da tabela classificatória.

Vale destacar que, dos 14 jogos que já foram competidos, o Marselha venceu a metade deles, tendo sido derrotado apenas 3 vezes e empatando nos outros 4 jogos. É bem verdade que o seu ataque não está entre os melhores, pela média de gols marcados, isto é, de 1.29 quando se tratou de jogar diante da maioria dos seus torcedores, porém, nesta condição, a sua defesa tem demonstrado uma boa desenvoltura, pelo fato de que tem jogos que não sofreu nenhum gol, pois, a sua média é de 0.86, mostrando que é um time que está em condições de manter a sua posição, tanto que está vindo de sucessivas vitórias.

Provável Escalação: Mandanda; Sakai, Sarr, Kamara, Perrin, Payet, Strootman, Sanson, Rongier, Lopez e Benedetto.

Campeonato FrancêsQuanto ao Brestois, talvez do lado oposto do seu próximo adversário, não é dos times que podem ser lembrados nos gramados internacionais, pois, nunca alcançou nenhuma vitória por lá, por não conhecer os tais gramados. A sua antiga existência fez com que tivesse participação no campeonato mais importante do país, porém, foi sofrendo declínio, passando longo tempo na Série B, mas, conseguiu fazer uma boa campanha e retornou entre os gigantes do futebol Francês em 2010, mas continuou com altos e baixos.

Tanto que, os únicos títulos que conseguiu conquistar durante a sua longa existência, foi ter sido Campeão na Série B há mais de 30 anos e é o atual Vice-campeão no mesmo, o que lhe possibilitou retornar no campeonato Francês, onde está se mantendo com muito esforço, estando posicionado em 13º lugar da tabela classificatória.

Portanto, das 14 partidas já disputadas, venceu e foi derrotado na mesma proporção, isto é, em 4 jogos, tendo empatado nos outros 6; infelizmente os seus atacantes não foram bem-sucedidos nos jogos que realizaram fora dos seus gramados, pois, a sua média de gols é de apenas 0.83 por jogo. Aliás, apesar de ter empatado no último jogo que competiu, está vindo de uma sucessão de derrotas, o que pode desmotivar os seus torcedores.

Provável Escalação: Larsonneur; Bain, Castelletto, Perraud, Faussurier, Autret, Grandsir, Diallo, Mbock, Charbonnier e Cardona.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Marselha 1-0 Brestois Campeonato Francês
Brestois 1-2 Marselha Campeonato Francês
Brestois 1-0 Marselha Campeonato Francês
Marselha 1-1 Brestois Campeonato Francês
Marselha 3-0 Brestois Campeonato Francês

Pelo quadro, como era de se esperar, nos últimos cinco jogos que disputaram o Marselha se saiu vencedor em 3 partidas e o Brestois conseguiu vencer em 1 e o outro jogo terminou com um empate. Pelo que tudo indica, há probablididade de que tal ato venha a se repetir, por razões tais como, jogando em casa e o seu posicionamento na Tabela Classificatória.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Marselha -1.0 1.85 Bet365
Marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Stade Brestois
Stade Brestois
  • País: França
  • Estádio: Francis Le Blé
  • Cidade: Brest
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2745
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1362
  • Próg. errados 1117
comments powered by Disqus

Últimos jogos