Menu
  • 28 junho
  • 14:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Marrocos – Costa do Marfim (Copa das Nações Africanas)

Marrocos e Costa do Marfim se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, às 14h00, no Al Salam Stadium (Cairo Military Production Stadium) (Cairo). Este confronto é referente à 2ª rodada (fase de grupo, grupo D) da Copa das Nações Africanas, da temporada de 2019. Estas seleções já se enfrentaram vinte vezes, nos quais a seleção da Costa do Marfim levou ligeira vantagem, pois chegou a conquistar uma vitória a mais que seu oponente: ao todo foram sete vitórias para a Costa do Marfim e seis vitórias para o Marrocos; sendo assim, houve mais sete empates. Todavia, nos últimos dois confrontos seguidos o Marrocos levou a melhor, porque venceu os dois confrontos com os seguintes placares: 1×0 no CAN e 2×0 nas Eliminatórias para Copa do Mundo.

O Marrocos é uma seleção com certa experiência e com algumas conquistas a nível de África, mas não muitas. Na temporada de 1976, pela Copa das Nações Africanas sediada no país da Etiópia, conseguiu conquistar o troféu do campeonato; já temporada de 2004, competindo no mesmo campeonato africano conseguiu chegar a vice-campeão. Atualmente, no confronto de estreia venceram por 1×0 sobre os namibianos. Resultado que o colocou na segunda posição na tabela do grupo D, atrás do atual adversário.

Mas na temporada de 2018, os marroquinos conseguiram depois de muitos anos voltar a conquistar mais um título, é claro que eram anfitriã, mas isso não os tira o mérito. Venceram por 4×0 na final sobre os nigerianos. Pelos campeonatos internacionais, isto é, fora do continente africano, a seleção do Marrocos não conquistou nenhum título e nunca sequer chegou a vice.

Estiveram até na Copa do Mundo Rússia, 2018, mas infelizmente, e por ser uma equipe de calibre futebolístico modesto, não conseguiram sobreviver; somaram apenas um ponto, e perderam duas vezes. Enfrentaram as seguintes seleções: derrotados pelo Irã por 1×0, outra pelos portugueses por 1×0 e depois empataram contra a Espanha em 2×2.

Provável Escalação: Bounou; Benatia, Hakimi, Boussoufa, Dirar, Bourabia, Saïss, Ziyech, Aït Bennasser, Amrabat, En-Nesyri.

CAN 2019A Costa do Marfim não muito diferente do seu atual oponente, também em competições nacionais, especificamente, pela Copa das Nações Africanas, já conquistou dois títulos, e um de vice. Na temporada de 1992 sediada no país de Senegal, levaram o troféu e depois um pouco mais recente, em 2015, conquistaram outro, realizado pela Guine Equatorial. E duas vezes vice, uma no Egito e outra em Guine Equatorial/Gabão.

Esta é uma seleção de um calibre futebolístico um pouco mais acima do regular, tem conseguido na maioria das vezes resultados mais favoráveis em campo. Tanto é que, neste ano até agora, entraram em campo seis vezes, dentre os quais conquistaram cinco vitórias e sofreram apenas uma derrota. Mas está invicto a duas partidas, todas com vitória.

Neste momento a Costa do Marfim é o primeiro colocado na tabela do grupo D, por ter conquistado vitória sobre a seleção da África do Sul por 1×0. Porém, possui mesmo saldo de gol e pontos que a seleção adversária deste confronto. Sendo assim, por enquanto são as melhores do grupo e que apresentam maiores chances para seguir para próxima fase.

Provável Escalação: Gbohouo; Traoré, Aurier, Kanon, Coulibaly, Dié, Seri, Kessié, Gradel, Kodjia e Pépé.

Aqui na tabela abaixo consta o histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre estas seleções, no qual houve equilíbrio nos confrontos.

Costa do Marfim 0-2 Marrocos Elim. Copa do Mundo (CAF)
Marrocos 1-0 Costa do Marfim CAN
Marrocos 0-0 Costa do Marfim Elim. Copa do Mundo (CAF)
Marrocos 0-1 Costa do Marfim CHAN
Marrocos 0-1 Costa do Marfim Amistosos Seleções

Desde que começou a atual Copa das Nações Africanas, até aqui já foram disputados quinze jogos, dentre os quais doze partidas terminaram com menos de três gols marcados, dez placares em que ambas as equipes não marcaram gols, ou seja, que apenas uma marcou e outra não marcou gol. Este é um dado interessante, porque é muito comum as seleções africanas terminaram com placares magros, muito por conta de serem poucos decisivos no ataque, pouca precisão ao finalizar, e não é muito por possuírem fortes setores defensivos. Portanto, não é muito diferente com estas seleções, tanto é que no jogo anterior, embora tenham conseguido vencer nos jogos anteriores, foram com placar de menos de dois gols. Sendo assim, por mais que ambas vêm com moral positiva e com aproveitamento de gol marcado, ainda assim, as chances para que o confronto termine com poucos gols são maiores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0,2.5 Gols 1.70 Bet365
marrocos
Marrocos
  • País: Marrocos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

costadomarfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1013
  • Próg. errados 873
comments powered by Disqus

Últimos jogos