Marcelo Cirino está próximo de se tornar reforço do Internacional de Porto Alegre para essa temporada 2017. Esta quarta-feira, a hipótese ganhou ainda mais força e tudo indica que a mudança para o clube gaúcho está na iminência de se concretizar. Na famosa “Wikipédia”, o atacante já é dado como jogador do Inter.

Foto: "PEDRO MARTINS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO"

Foto: “PEDRO MARTINS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO”

No dia em que uma comitiva maioritariamente composta por reservas do Flamengo viajou para o jogo com o América Mineiro, rival dessa quinta-feira em jogo da Primeira Liga, Marcelo Cirino não seguiu viagem. O atacante permaneceu no Ninho do Urubu e se treinou com os titulares nessa manhã de quarta-feira, tudo isso quando os atletas convocados pegavam o ônibus com destino ao aeroporto.

À primeira vista, o torcedor poderia pensar que o técnico Zé Ricardo decidiu voltar a dar uma oportunidade a Marcelo Cirino, atacante que há muito tempo perdeu seu espaço no Flamengo. No entanto, a imprensa brasileira escreve que após a sessão de treino, Marcelo Cirino deixou o Ninho com um saco cheio de chuteiras e equipamentos, indiciando que vai deixar seu cacifo para rumar a novas paragens. Contratado pelo “Mengão” no final de 2014 com a intervenção da “Doyen”, grupo de investidores, Marcelo Cirino assinou um contrato válido por três temporada. O atacante chegou ao Rio de Janeiro bem credenciado, como revelação do Brasileirão 2013. Apesar de ter passado bons momentos com a camisa “rubro negra”, o jogador de 25 anos a quem a torcida chama carinhosamente de “Ciribolt” por conta de sua velocidade, uma das principais características, poderá rumar a outras paragens.

Inter cede Eduardo Henrique

O Atlético Paranaense, clube que revelou Cirino, possui uma percentagem do passe do atleta e tem uma palavra decisiva na negociação. Atendendo ao espaço perdido pelo jogador no elenco flamenguista, a diretoria do clube não se vai opor à saída do jogador, segundo escreve a imprensa brasileira. Da parte do Flamengo, o jogador poderá cumprir sua vontade e abraçar o projeto proposto pelo Internacional de Porto Alegre, pretendendo devolver o time à Série A e jogar num time em que certamente vai ter mais espaço para mostrar seu futebol numa altura da carreira em que ainda tem muito para dar ao mais alto nível. O grande interesse demonstrado pelos responsáveis do Internacional de Porto Alegre em contratar o jogador é outro fator que leva Marcelo Cirino a dar prioridade ao “Colorado” e aumenta sua vontade em rumar ao clube. De resto, a diretoria do Inter tem já um argumento em cima da mesa para tentar convencer o “Furacão” a liberar o atleta, isto numa altura em que o time até possui boas alternativas para a frente de ataque, tendo atacado o mercado nesse sentido. Para facilitar a negociação, o Inter terá oferecido o volante Eduardo Henrique ao clube paranaense por empréstimo, jogador que perdeu espaço por conta da subida de Charles.

Apesar do rumor se ter intensificado esta quarta-feira, é pouco provável que a negociação fique fechada já hoje, muito por conta do tal acordo que falta entre o Atlético Paranaense e o Internacional de Porto Alegre. Esta noite, o Atlético Paranaense defronta o time paraguaio do Deportivo Capiatá na Arena da Baixada, em partida válida pela Libertadores e a diretoria se centra na logística requerida pelo confronto. Para já, o camisa 7 aguarda serenamente no Rio de Janeiro por uma solução para sua carreira, mas é bem provável que a ida para o Internacional de Porto Alegre se torne uma mera questão de tempo e que o jogador já nem cumpra mais sessões de treinamento com o restante elenco do Flamengo. O reforço do Inter para o setor ofensivo não ficará por Marcelo Cirino, visto que William Pottker está também próximo de acertar com o time depois de não ter chegado a acordo com o Corinthians.

Boas Apostas!