Antoine Griezmann parece ser o principal “target” do Manchester United para o mercado de verão, mas o atacante do Atlético de Madrid não é o único nome em cima da mesa para reforçar o elenco dos “Red Devils”. A revista francesa “France Football” revela que Bernardo Silva está perto de rumar ao “teatro dos sonhos” do futebol britânico.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

Fruto da ótima campanha na Liga dos Campeões, o time do Mónaco tem demonstrando ao mundo todo o talento que reúne. Kylian Mbappé é a figura de proa de um interessante projeto futebolístico com a orientação de Leonardo Jardim, técnico português que tem recebido elogios tanto por suas opções táticas como pela capacidade que demonstra na potencialização de jovens jogadores. Bernardo Silva é um deles, jogador português que é mais um produto da base do Benfica e tem demonstrado todo seu talento com a camisa monegasca. Os colossos do futebol europeu têm estado bem atentos às prestações do meia atacante com a 10 do Mónaco e, por muito que a diretoria do Mónaco negue, a saída na abertura da janela de transferências no verão europeu poderá se concretizar. O interesse se intensifica e os projetos apresentados são aliciantes para o próprio jogador. Esta terça-feira, a “France Football” revela que a negociação com o Manchester United está muito perto de se concretizar e o emblema inglês estará disposto a investir 50 milhões de euros para ter o jogador às ordens de José Mourinho a partir da próxima temporada. Um dia depois de o agente de Antoine Griezmann ter revelado que o Manchester United demonstrou “interesse concreto” em fechar com o jogador gaulês, a imprensa internacional coloca mais um reforço na mira do time que tenta o retorno à Liga dos Campeões.

Titular absoluto

A imprensa francesa se desfaz em elogios às prestações de Bernardo Silva, habitual titular no esquema do Mónaco. Em jogos do campeonato gaulês, o atacante só não participou na partida da segunda rodada, frente ao Nantes. Para a Liga dos Campeões, falhou a partida frente ao Bayer Leverkusen na última rodada da fase de grupos. Foi titular nas quatro partidas fase a eliminar frente a Manchester City e Borussia Dortmund. Em termos globais, o jogador de 22 anos fez nove gols e deu 11 assistências, participando em 51 jogos pelo Mónaco na temporada. Agenciado por Jorge Mendes, Bernardo Silva fechou com o Mónaco em janeiro de 2015 a troco de 15 milhões de euros (sem disputar jogos com o time principal do Benfica) e estabeleceu um contrato válido até junho de 2020. Atualmente é figura habitual nas convocatórias de Fernando Santos para os compromissos da seleção portuguesa, atual campeão da Europa.

Boas Apostas!