Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Manchester City – Lyon (Liga dos Campeões)

Manchester City e Lyon se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 19 de Setembro às 16h00, no Estádio Etihad Stadium (Manchester). Este jogo é referente à 1ª rodada (Fase de Grupo, grupo F) da Liga dos Campeões da Europa, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes não possuem histórico de enfrentamento direto; no entanto, esta partida se constitui para ambos o primeiro confronto histórico. Portanto, já vale antes de mais, lembrar que de qualquer forma o Manchester City jogando dentro de casa entra como favorito no duelo.

O Manchester City na edição passada da Liga dos Campeões da Europa havia começado muito bem nos cinco primeiro confrontos, mas depois disto tornou-se decadente; pois na fase de grupo nos seis confrontos chegou a conquistar cinco vitórias seguidas, após estar já classificado sofreu sua primeira derrota para o Shakhtar Donetsk por 2×1.

Já na fase eliminatória o Manchester City venceu apenas uma partida, isto nas oitavas-de-final frente o Basel por 0x4, fora de casa, as acabou sofrendo derrota dentro de casa para o mesmo por 2×1; após isto, já na quartas-de-final se viu totalmente dominado pelo rival inglês Liverpool de Salah, de modo que na ida perdeu por 3×0 fora de casa, e na volta sofreu por 2×1 dentro de casa. Assim, a equipe que havia investido quase tudo para chegar ao título viu seu sonho ruir diante do rival inglês.

Atualmente o Manchester City pelo campeonato Ingles, nesse começo de temporada não conseguiu ainda mostrar total dominação, mas faz uma ótima campanha; tanto é que, é neste momento o terceiro colocado na tabela de classificação com treze pontos, pois tanto o Chelsea quanto o Liverpool estão com 100% de aproveitamento; já o City teve uma pequena queda ao empatar contra o Wolverhampton, ou seja, nos últimos cinco confrontos conquistou quatro vitórias e um empate. Seu setor de ataque jogando dentro de casa tem sido muito eficiente, de modo que chegou a média de 3.67 gols, ao passo que defensivamente é pouco vulnerável, com média de 0.67 gols sofridos apenas.

Provável Escalação: Ederson Moraes; Otamendi, Walker, Laporte, David Silva, Fernandinho, Delph, Bernardo Silva, Agüero, Sterling e Gabriel Jesus.

Liga dos CampeõesO Lyon não esteve na edição anterior da Liga dos Campeões, mas para estar aqui conseguiu pelo menos provar do que é capaz e agora terá de mostrar isso nessa competição milionária, de grande clubes do futebol elitizado da Europa. Pois na temporada de 2016/17 a equipe não conseguiu passar da fase de grupo; nos seis confrontos iniciais venceu duas partidas e ficou nos dois empates, sofreu duas derrotas.

Para chegar a esta atual Liga dos Campeões o Lyon pelo campeonato Frances conseguiu terminar a campanha na terceira posição. Atualmente, a equipe nesse começo de campeonato, que segue para sua sexta rodada, nos cinco confrontos está com aproveitamento regular, pois conquistou duas vitórias e teve dois empates, sofreu uma derrota; jogando fora de casa está com rendimento irregular, não venceu e teve um empate e uma derrota, média de ataque regular, de 1 gol, enquanto que defensivamente sofreu média de 1.50 gols, ou seja, é frágil na defesa quando visitante.

Provável Escalação: Anthony Lopes; Marcelo, Rafael, Mendy, Denayer, NDombèlé, Tousart, Aouar, Traoré, Fekir e Dembélé.

O Manchester City entra para esta partida como favorito por muitas razões: a equipe quando joga dentro de casa, na qual dificilmente abre mão da vitória, pois nesta condição possui vantagem psicológica e tem muito apoio da torcida majoritária, fora o fato de estar vivendo melhores momentos em relação ao Lyon no campeonato nacional; atualmente dentro dos seus gramado está com muita eficiência ofensiva e tem sido menos vulnerável na defesa; e terá diante de si um adversário que neste momento está com desempenho irregular em partidas disputadas fora de casa, pelo campeonato Frances. Mas considerando que o futebol tem suas surpresas, é mais seguro investir no mercado de gols; pois se percebe que pela tamanha produtividade do ataque do City e, frente a um adversário frágil na defesa, é presumível que a partida possa terminar com muitos gols no placar.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 3.0,3.5 Gols 1.70 Bet365
manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Gerland
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1891
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos