Menu
Premier League 21ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Manchester City – Everton (Campeonato Inglês)

Manchester City e Everton se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 01 de Janeiro às 14h30, no Etihad Stadium (Manchester). Este jogo é referente à 18ª Rodada do Campeonato Inglês, da Temporada 2019/20. Os 2 times já estiveram em campo, em confronto direto, por nada menos do que 187 vezes, dentre as quais o Manchester City ficou com 72 vitórias, enquanto que 68 vitórias foram do Everton, terminando os outros 47 jogos com resultados empatados.

O Manchester City, apesar de ser um time de certa forma conhecido internacionalmente, não possui muitos títulos em tais gramados, sendo apenas 3 e o último foi obtido foi no ano que acaba de terminar, isto é, 2019, como Vice-campeão da Premier League Asia Trophy.  Mas, o seu nome apareceu mais nos gramados nacionais, inclusive nos anos mais recentes, sendo atualmente o campeão da Super Copa, da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra, demonstrando que é um dos times ingleses que está em boa forma.

É interessante que para além de todos estes títulos, é o atual vencedor do Campeonato da Inglaterra, o que já aconteceu por 6 vezes, sendo as últimas 2 seguidas. O seu estado é atualmente tão bom que mesmo não estando no 1º lugar da Tabela Classificatória, é o 3º classificado, com garantia de vaga para a Liga dos Campeões.

Numa observação geral do seu comportamento, é possível perceber que das 20 partidas já realizadas, venceu em 13 deles, tendo empatado noutros 2, sendo derrotado em 5 jogos. O seu ataque demonstra uma boa performance, por estar com uma média de 2.70 gols por jogo quando se trata de jogar na condição de mandante, onde nem sempre sofre gols, isto é, uma média de 0.90 por jogo; aliás, no seu último jogo, mais uma vez se saiu vencedor.

Provável Escalação: Bravo; Walker, Zinchenko, García, Fernandinho, De Bruyne, Silva, Hernández, Aguero, Mahrez e Sterling.

campeonato inglesQuanto ao Everton, também possui poucos títulos internacionais e, portanto, não muito conhecido entre aqueles que não têm tanto contato com o futebol internacional, tendo vencido apenas 1 vez a UEFA Cup Winners’ Cup há mais de 30 anos e o mais recente foi como Vice-campeão da Premier League Asia Trophy em 2015. Apesar de ser um time de certa forma conhecido nos gramados nacionais e guardando nas suas instalações um número considerável de troféus em quase todos os campeonatos, já se passam muitos anos que não conquista títulos; tanto que a última foi na Temporada de 2008/2009 como Vice-campeão da Copa da Inglaterra.

Quanto a sua participação no campeonato inglês, mesmo tendo acumulado 9 taças como campeão, já se passam mais de 30 anos que não levanta nenhuma taça de tal calibre, ou seja, tem sofrido uma espécie de declínio no decorrer dos anos; mas, o que se sabe é que continua ativo no campeonato, porém infelizmente não está em boas condições, tanto que está ocupando a 13ª posição da Tabela Classificatória.

Portanto, no campeonato em curso, dos 20 jogos já competidos, só conseguiu vencer em 7 deles e empatou em 4 e, o seu número de derrota excede todos os outros resultados, isto é, 9 jogos, o que demonstra que o time está com uma debilidade considerável. Mesmo em termos de gols, apesar de fazer um pequeno esforço para fazer gols em todos os jogos, a sua média quando se tratou de jogar na condição de visitante é de apenas 1.10, sofrendo 1.90 gols por jogo; mas, deu sorte de vencer nos últimos 2 jogos que disputou, o que demonstra que podem vir animados no jogo porvir.

Provável Escalação: Pickford; Baines, Sidibé, Keane, Holgate, Sigurosson, Davies, Walcott, Calvert-Lewin, Richarlison e Kean.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Everton 1-3 Manchester City Campeonato Inglês
Everton 0-2 Manchester City Campeonato Inglês
Manchester City 3-1 Everton Campeonato Inglês
Everton 1-3 Manchester City Campeonato Inglês
Manchester City 1-1 Everton Campeonato Inglês

Atualmente, o Manchester apresenta melhores condições, tendo vencido nos últimos 4 jogos dos últimos 5 realizados entre ambos, tendo empatado noutro jogo. Mas, observando o comportamento dos 2 times, é muito difícil haver uma mudança de resultado, havendo mais possibilidade de que o mesmo time volte a ser vencedor do jogo que se avizinha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester City -1.5, -2.0 2.02 Bet365
manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1380
  • Próg. errados 1130
comments powered by Disqus

Últimos jogos