Menu
Premier League 13ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Manchester City – Chelsea (Campeonato Inglês)

Manchester City e Chelsea se enfrentam no próximo sábado, dia 23 de novembro às 14h30, no Etihad Stadium (Manchester). Este jogo é referente à 13ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes do Manchester City e Chelsea, já se enfrentaram em um total de cento e quarenta e oito partidas. Esse histórico é bastante equilibrado, uma vez que são cinquenta duas vitórias para o Manchester City, contra cinquenta e oito vitórias do Chelsea. Outros trinta e oito confrontos terminaram empatados entre as equipes.

O Manchester City é atual bicampeão da Premier League, títulos esses conquistados depois da chegada do treinador multicampeão Pep Guardiola. Além desses dois títulos, o City conta com mais quatro títulos do campeonato nacional, totalizando seis. Entretanto, a equipe, que já se consagrou entre as principais na Inglaterra, ainda não conquistou nenhum título continental como a Liga dos Campeões e, portanto, tenta ainda se colocar entre os grandes poderosos da Europa.

Ao contrário do que aconteceu nas duas temporadas anteriores, o Manchester City iniciou a Premier League com alguns tropeços e viu o rival Liverpool despontar na liderança, tanto que hoje o City ocupa a segunda posição do campeonato nacional, oito pontos atrás dos Reds e oito pontos à frente do quinto colocado, Sheffield United. Ao longo das doze rodadas que disputou até agora pelo Campeonato Inglês, o Manchester City somou oito vitórias, um empate e três derrotas, campanha essa mais fraca do que na temporada passada.

Como mandante, o City tem um desempenho positivo, já que perdeu apenas um jogo dentro do seu estádio, venceu outros sete jogos e empatando um, contando várias competições. Observando os últimos cinco jogos do Manchester City atuando dentro do seu estádio, contando várias competições, em todos eles foram marcados mais de 1.5 gols, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 gols e em três foram marcados gols pelas duas equipes.

Provável Escalação: C. Bravo, K. Walker, J. Stones, Angeliño, Fernandinho, İ. Gündoğan, K. De Bruyne, R. Mahrez, Rodri Hernández, S. Agüero e R. Sterling.

campeonato inglesO Chelsea é um clube que nas últimas décadas se colocou entre os principais da Inglaterra, tanto que já conquistou a Premier League seis vezes, sendo o título mais recente vencido na temporada 2016/17. Além disso, a equipe também conta com um título da Liga dos Campeões vencido na temporada 2011/12 e é o atual campeão da Liga Europa, vencido na temporada passada.

Agora sob o comando do seu ídolo Frank Lampard, o Chelsea vem passando por mudanças no seu estilo de jogo e lidando com a dificuldade para gerir o elenco, uma vez que não pode fazer contratações para essa temporada (punição imposta pela FIFA). Mesmo assim, a equipe vem fazendo uma boa campanha dentro do campeonato nacional, ocupando hoje a terceira posição, tendo a mesma pontuação que o segundo colocado, Manchester City, e oito pontos atrás do líder, Liverpool.

Como visitante, o Chelsea vem tendo um desempenho muito positivo, uma vez que venceu todos os últimos cinco jogos que disputou fora de casa, contando o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões. Por outro lado, a equipe ainda se mostra frágil defensivamente quando joga como visitante, uma vez que sofreu gols em quatro desses cinco jogos e obviamente marcou gols em todos eles. Em quatro desses cinco jogos foram marcados mais de 2.5 gols.

Provável Escalação: Kepa, K. Zouma, Emerson, F. Tomori, R. James, M. Kovačić, N. Kanté, M. Mount, C. Pulisic, Willian e T. Abraham.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Chelsea 0-0 Manchester City Copa da Liga Inglesa
Manchester City 6-0 Manchester City Premier League
Chelsea 2-0 Manchester City Premier League
Chelsea 0-2 Manchester City Supercopa da Inglaterra
Manchester City 1-0 Chelsea Premier League

Como existe neste confronto um claro equilíbrio entre as equipes, é difícil apontar uma equipe como grande favorita. Por outro lado, as duas equipes possuem setores ofensivos bastante eficientes e certamente conseguirão fazer mais um jogo movimentados. Desta forma, o mercado de gols oferece uma ótima oportunidade. Enquanto o City tem jogadores como Kevin De Bruyne, Sergio Aguero e Sterling, que costumam marcar gols com frequência, o Chelsea conta com o ótimo momento do jovem Abrahamm, que é o vice artilheiro do Campeonato Inglês.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam e Mais 2.5 Gols 1.80 Bet365
manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2120
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 906
comments powered by Disqus

Últimos jogos