Menu
Premier League 26ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Manchester City – Chelsea (Campeonato Inglês)

Manchester City e Chelsea se enfrentam no próximo domingo, dia 10 de fevereiro, às 14h00, no Estádio Etihad Stadium (Manchester). Este confronto é referente à 26ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. Este é mais um dos clássicos dos gigantes da Inglaterra, que até aqui já se enfrentaram 161 vezes, sendo superior no histórico o Chelsea com 12 vitórias a mais, ou seja, o Chelsea conquistou 67 vitórias, ao passo que o City conquistou 55 vitórias, sendo assim houve 39 empates. No entanto, no confronto recente entre os times, válido pela Premier League atual (1º turno), o Chelsea tendo jogando como mandante, venceu indubitavelmente por 2×0, sobre o Manchester City.

O Manchester City pela Premier League está fazendo uma ótima campanha; seu desempenho nos últimos cinco confrontos é ótimo, de forma alternada conseguiu conquistar quatro vitórias, e sofreu uma derrota; tendo perdido para o Newcastle fora de casa, por 2×1. Mas já conseguiu se recuperar e vem de duas vitórias consecutivas, sendo que no mais recente deles, venceu sobre o Everton fora da casa por 2×0.

De modo geral, o Manchester City no total de vinte e seis confrontos disputados chegou a conquistar vinte vitórias, dois empates e sofreu quatro derrotas. Portanto, com este resultado, por hora está na liderança do campeonato, pois por ter saldo positivo maior que a do Liverpool, mesmo tendo mesmo número de pontos, isso lhe deu vantagem sobre o segundo colocado. Mas o Liverpool tem um jogo a menos por disputar.

Jogando na condição de mandante pela Premier League, o Manchester City na maioria dos confrontos tem sido dominante sobre seus oponentes, de modo que de treze partidas conquistou doze vitórias, sofreu apenas uma derrota. Também possui excelente aproveitamento de ataque, com média de 3.31 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu apenas média de 0.85 gols por confronto.

Provável Escalação: Ederson Moraes; Otamendi, Walker, Laporte, Stones, David Silva, Fernandinho, Gündoğan, Bernardo Silva, Agüero e Sané.

campeonato inglesO Chelsea é um time de grande prestigio nacional e internacional também, é detentor de inúmeros títulos tanto nacionais como internacionais da elite mundial. Atualmente se encontra na quarta posição na tabela, ou seja, está na última casa do G4, tendo em sua cola o Manchester United, com diferença de dois pontos apenas. Isto obriga o time a entrar em campo somente para vencer ou pelo menos segurar um empate, para não cair do G4 na tabela.

Após ter sido humilhado fora de casa por 4×0 diante do Bournemouth, isto por antes já havia sofrido outra derrota por 2×0 para o Arsenal, o Chelsea conseguiu afastar esse mal vencendo de forma extraordinária e provando que tem potencial para seguir adiante e sonhar ainda com o título inglês; pois venceu por 5×0 sobre o lanterna Huddersfield Town. Mas seu aproveitamento nos últimos cinco confrontos foi irregular, com duas vitórias, um empate, sofreu duas derrotas.

Jogando na condição de visitante, o Chelsea ainda tem conseguido na maioria dos confrontos dominar seus oponentes, tanto é que de doze jogos venceu sete, um empate, sofreu quatro derrotas. Por ser formado de um elenco altamente qualificado e muito habilidoso, tem conseguido finalizar no gol, por isso está com média de 1.58 gols, enquanto que defensivamente sofreu média de 1.17 gols por confronto. Mas vale lembrar que como visitante vem de duas derrotas consecutivas, em que perdeu do Arsenal e do Bournemouth.

Provável Escalação: Kepa; David Luiz, Azpilicueta, Marcos Alonso, Andreas Christensen, Barkley, Jorginho, Kanté, Higuaín, Willian e Hazard.

O histórico na tabela abaixo mostra superioridade do Manchester City sobre o Chelsea, isto por ter conquistador três vitórias, ao passo que o Chelsea conquistou venceu em duas partidas.

Chelsea 2-0 Manchester City Premier League
Chelsea 0-2 Manchester City Com. Shield
Manchester City 1-0 Chelsea Premier League
Chelsea 0-1 Manchester City Premier League
Chelsea 2-1 Manchester City Premier League

Este confronto coloca frente a frente duas equipes com objetivos muito importante a serem alcançados no confronto: o Manchester City precisa vencer para não perder a liderança do campeonato; tem sido muito eficiente no ataque jogando dentro de casa, mas é também compacta na defesa; portanto, tendo em vista a necessidade de se manter na liderança, o time será muito cauteloso, tentando ficar na maior parte do tempo com a posse de bola, e não se expondo bastante; porque do outro lado, tem um adversário muito experiente e que também precisa vencer para não cai do G4 e, que fará de tudo para não voltar para casa derrotado. Portanto, será um jogo muito aberto e, em que os dois times tentaram fortalecer muito os setores defensivo e evitar erros. Desse modo, este é um jogo que se desenha com um placar final de poucos gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 Gols 1.70 Bet365
manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1846
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 912
  • Próg. errados 798
comments powered by Disqus

Últimos jogos