Menu
Premier League 10ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Manchester City – Aston Villa (Campeonato Inglês)

Manchester City e Aston Villa se enfrentam no próximo sábado, dia 26 de outubro às 08h30, no Etihad Stadium (Manchester). Este jogo é referente à 10ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes do Manchester City e Aston Villa, já se enfrentaram em um total de cento e cinquenta e três partidas. O Manchester City leva a melhor nos confrontos diretos entre as equipes, já que venceu sessenta e cinco partidas. Já a equipe do Aston Villa soma em seu histórico quarenta e nove vitórias. Ambas as equipes ficaram no empate por trinta e nove vezes.

O Manchester City é atual bicampeão da Premier League, títulos esses conquistados depois da chegada do treinador multicampeão Pep Guardiola. Além desses dois títulos, o City conta com mais quatro títulos do campeonato nacional, totalizando seis. Entretanto, a equipe, que já se consagrou entre as principais na Inglaterra, ainda não conquistou nenhum título continental como a Liga dos Campeões e, portanto, tenta ainda se colocar entre os grandes poderosos da Europa.

Ao contrário do que aconteceu nas duas temporadas anteriores, o Manchester City iniciou o Campeonato Inglês da temporada 2019/20 com alguns tropeços e viu o rival Liverpool despontar na liderança, tanto que hoje o City ocupa a segunda posição do campeonato nacional, seis pontos atrás dos Reds e dois pontos à frente do terceiro colocado, Leicester City. Embora tenha tido um começo irregular, o Manchester City está conseguindo se recuperar dentro da competição, vencendo três dos últimos cinco jogos que disputou pela competição nacional, tentando assim alcançar o líder Liverpool.

Como mandante, o City tem um desempenho positivo, já que perdeu apenas um jogo dentro do seu estádio, venceu outros quatro jogos e empatou um, contando várias competições. Nessas quatro vitórias, em todas o City venceu por uma diferença de dois ou mais gols e em três venceu por quatro gols ou mais. Dessa forma, mesmo não estando no seu melhor momento com Pep Guardiola, o Manchester City segue sendo um ótimo mandante, que costuma marcar muitos gols contra os adversários e assim vence por com uma boa diferença de gols.

Provável Escalação: Ederson Moraes, K. Walker, B. Mendy, Fernandinho, İ. Gündoğan, K. De Bruyne, Rodri Hernández, P. Foden, S. Agüero, R. Mahrez e R. Sterling.

campeonato inglesO Aston Villa é um dos mais tradicionais clubes do futebol inglês, contando com sete títulos da Premier League, porém, seu último título foi vencido na temporada de 1980/81. Além de uma boa quantidade de títulos nacionais, o Aston Villa ainda conta com um título da Liga dos Campeões, vencido na temporada de 1981/82 e um título da Supercopa da UEFA da temporada 1982/83.

Depois de disputar a Championship na temporada passada, o Aston Villa vem fazendo uma campanha para se manter na primeira divisão inglesa, já que ainda não tem forças para investir num elenco forte o suficiente para disputar o título nacional. Nesta temporada, a equipe ocupa a décima segunda posição do Campeonato Inglês, três pontos na frente da zona de rebaixamento e quatro pontos atrás do quinto colocado.

Como visitante pelo Campeonato Inglês, a equipe conquistou apenas uma vitória, triunfo esse contra uma outra equipe que também disputou a segunda divisão inglesa na temporada passada, o Norwich City. Nos outros três jogos que o Aston Villa disputou fora de casa pela Premier League, a equipe além de perder os três, sofreu mais de 2.5 gols em dois deles, justamente quando enfrentou adversários fortes, como Tottenham e Arsenal.

Provável Escalação: T. Heaton, B. Engels, F. Guilbert, T. Mings, M. Targett, C. Hourihane, J. Grealish, J. McGinn, M. Nakamba, A. El Ghazi e Wesley.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Manchester City 4-0 Aston Villa Premier League
Aston Villa 0-4 Manchester City FA Cup
Aston Villa 0-0 Manchester City Premier League
Manchester City 3-2 Aston Villa Premier League
Aston Villa 0-2 Manchester City Premier League

Como existe neste confronto um claro desequilíbrio entre as equipes, o Manchester City é o grande favorito para esse confronto, já que além de ter um elenco mais forte tecnicamente, estará jogando como mandante, onde costuma ser superior aos adversários. Além disso, pelo histórico de confronto entre Manchester City e Aston Villa, o City venceu por três ou mais gols de diferença quatro dos últimos cinco jogos que disputou em casa contra o Aston Villa, mostrando sua superioridade perante esse rival.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Manchester City -2.5 1.70 Bet365
manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2537
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos