Menu
Premier League 25ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Manchester City – Arsenal (Campeonato Inglês)

Manchester City e Arsenal se enfrentam no próximo domingo, dia 03 de fevereiro, às 14h30, no Estádio Etihad Stadium (Manchester). Este confronto é referente à 25ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. Oficialmente este é um clássico que marca um confronto de número 196, no histórico o Arsenal é superior por ter conquistado 97 vitórias, ao passo que o Manchester City conquistou 54 vitórias, sendo assim houve mais 45 empates. Contudo, na atual Premier League, os times se enfrentaram no primeiro turno, onde o Arsenal jogou na condição de mandante, e mesmo assim foi completamente dominado, perdendo por 2×0.

O Manchester City pela Premier League está tendo uma ótima campanha; mas pesar disso, não conseguiu passar por cima do Newcastle, que o derrotou fora de casa por 2×1. Assim, com esta derrota, o espaço de pontos entre o City e o Liverpool é agora de cinco pontos; isto porque o Liverpool noutro confronto também teve ligeiro tropeço.

O aproveitamento do time nos últimos cinco confrontos foi ótimo, tanto que sofreu apenas uma derrota (derrota este acima citada), e conquistou quatro vitórias. De modo geral, o Manchester City no total de vinte e quatro confrontos disputados chegou a conquistar dezoito vitórias, dois empates e sofreu quatro derrotas. Portanto, é o segundo colocado na tabela, somou cinquenta e seis pontos e saldo de quarenta e quatro gols positivos; possui o melhor desempenho de ofensivo do campeonato e a segunda melhor defesa, perdendo apenas do Liverpool.

Jogando na condição de mandante pela Premier League, o Manchester City na maioria tem sido dominante sobre seus oponentes, de modo que de doze partidas conquistou onze vitórias, sofreu apenas uma derrota. Também possui excelente aproveitamento de ataque, com média de 3.33 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu apenas média de 0.83 gols por confronto.

Provável Escalação: Ederson Moraes; Walker, Danilo, Laporte, Stones, David Silva, Fernandinho, De Bruyne, Agüero, Sterling e Gabriel Jesus.

campeonato inglesO Arsenal vem para este confronto após ter conquistado duas vitórias seguidas: derrotou por 2×0 sobre o Chelsea, e venceu por 2×1 sobre o Cardiff City. Assim, nos últimos cinco confrontos seu aproveitamento foi razoável, com três vitórias, sofreu duas derrotas. O time faz uma ótima campanha na temporada pelo campeonato inglês.

Atualmente, por conta das duas vitórias consecutivas, o Arsenal conseguiu entrar no G4 na ponta da tabela. Portanto, é o quarto colocado com quarenta e sete pontos e saldo de dezessete gols positivos; está assim uma casa acima do atual Chelsea, que possui mesmos números pontos e saldo de gols. No total de vinte e quatro rodadas conquistou quatorze vitórias, cinco empates, sofreu cinco derrotas. A equipe precisa fazer de tudo para somar pontos nesta rodada, caso contrário fica novamente fora dos quatro primeiros colocados, isto se o Chelsea fizer uma ótima partida noutro confronto.

O desempenho do Arsenal nos últimos onze jogos como visitante é regular. Pois conseguiu conquistar quatro vitórias e três empates, mas sofreu quatro derrotas. Todavia, está a cinco jogos sem vencer, dentre os quais teve apenas dois empates e sofreu três derrotas. Nesta respectiva condição, seu ataque balançou as redes com média de 2 gols, ou seja, é muito eficiente mesmo longe de casa, mas, acontece que tal desempenho ofensivo deixa a equipe vulnerável na defesa, tanto é que sua média de gols sofrido é de 2 tambem.

Provável Escalação: Leno; Lichtsteiner, Nacho Monreal, Mustafi, Kolašinac, Özil, Mohamed Elneny, Torreira, Guendouzi, Aubameyang e Lacazette.

O histórico na tabela abaixo mostra muita superioridade do Manchester City sobre o Arsenal, pois conquistou quarto vitórias, sendo estas as últimas consecutivas. Ja o Arsenal apenas teve uma vitória.

Arsenal 0-2 Manchester City Premier League
Arsenal 0-3 Manchester City Premier League
Arsenal 0-3 Manchester City EFL Cup
Manchester City 3-1 Arsenal Premier League
Arsenal 2-1 Manchester City FA Cup

O Manchester City precisa muito vencer, pois no confronto anterior por ter sofrido derrota acabou deixando o Liverpool mais folgado na liderança do campeonato; agora que joga dentro de casa tem a chance de evitar outro tropeço. Contudo, embora tem sido muito produtivo e forte dentro de casa e, com ótimo aproveitamento de ataque (média de 3.33 gols), acontece que sua defesa não se mostrou muito compacta nos últimos cinco jogos, a qual sofreu gols em quatro partidas; o que abre muita margem de sofrer gols neste confronto. Do outro lado tem o Arsenal, que embora chega com alguns desfalques, mas ainda terá em campo seu principal artilheiro. A equipe fora de casa tem sido muito eficiente no ataque, com média de 2 gols, mas também é fraca defensivamente, sofreu 2 gols por confronto. Portanto, há maior probabilidade de o confronto terminar com muitos gols face a necessidade de ambos os times; pois o Arsenal tem em sua cola o Chelsea, que possui o mesmo número de pontos e saldo, pois qualquer derrota colocaria a equipe fora do G4.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.0,3.5 Gols 1.80 Bet365
manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1922
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos