O clube inglês Manchester City, que está sob comando do técnico Pep Guardiola, anunciou no sábado (06), a contratação do jovem atacante Marlos Moreno, que se destacou no Club Atlético Nacional, que foi campeão da Libertadores da América 2016. O clube colombiano chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu, devido o bom futebol jogado e pelos seus atletas, muito habilidosos, com bastante explosão e velocidade, principalmente dos atacantes, o jovem Marlos Moreno foi um deles.

Marlos Moreno anunciado no Manchester City.

Marlos Moreno anunciado no Manchester City.

O Manchester City está investindo em jovens promessas sul-americanas, além de Gabriel Jesus que continuará no Palmeiras até o final do ano, o Manchester City também investe no atacante colombiano Marlos Noreno, o qual será emprestado para o clube espanhol Deportivo La Coruña para atuar por uma temporada, com o objetivo de que o atleta se adapte ao futebol europeu.  O atleta deve aproveitar este período para se desenvolver antes de chegar a ser aproveitado pelo Manchester City. O colombiano custou aos cofres do Manchester City cerca de € 9,6 Milhões ( R$ 34 Milhões aproximadamente), por um contrato de cinco temporadas. Alguns clubes antes do Manchester City também tiveram interesse pelo jogador, entre eles estão o Santos do Brasil, o qual já contratou Copete, o outro atacante do time, e os Clubes  Porto de Portugal, Liverpool da Inglaterra e PSG da França. Marlos Moreno é mais uma contratação do Manchester City, além do colombiano e de Gabriel Jesus, o time inglês também já se reforçou com Leroy Sane, Ilkay Gundogan, Nolito, Oleksandr Zinchenko e Aaron Mooy.

O jovem Marlos Moreno

Marlos Moreno atuando na Copa América Centenário.

Marlos Moreno atuando na Copa América Centenário.

Apesar de sua pouca idade, o atacante Marlos Moreno tem importantes títulos pelo Club Atlético Nacional de Medellín. Este ano, o jovem conquistou junto com o Atlético Nacional a Superliga Colombiana e a Copa Libertadores da América, dois importantes títulos que já começam a ajuda-lo em sua carreira futebolística, principalmente o título de Campeão da Copa Libertadores da América. Outro diferencial do atleta, são suas participações na seleção colombiana, com aparições no Sul-americano Sub-17 com três jogos e um gol e na seleção principal na Copa América Centenário nos Estados Unidos, com quatro participações e um gol marcado, gol marcado na derrota da Colômbia para a Costa Rica por 3×2.

O jogador que foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional de Medellín, iniciou sua formação em 2014 com 18 anos. No mesmo ano já começou a ser relacionado no time principal. Moreno fez cinco gols em dezessete jogos pelo campeonato colombiano de 2015, porém seu grande auge foi na participação da Copa Libertadores da América de 2016, onde o atacante fez três gols em treze jogos. O jogador ajudou muito logo no início da campanha, marcando um gol em cada um dos três primeiros jogos.  Dos muitos responsáveis pelo sucesso da equipe colombiana na temporada, Marlos Moreno pode ser apontado como grande joia. Mesmo com a pouca idade, o garoto carrega nas costas – o status de “novo Asprilla” (um dos maiores jogadores da história do país). A resposta é dentro de campo. Huracán, Sporting Cristal e Peñarol sentiram na pele a dificuldade de encarar o colombiano.

Declarações de Marlos Moreno

Ao ser entrevistado sobre sua contratação por um dos maiores clubes futebolísticos do mundo, Marlos Moreno comentou: “O City é um dos melhores clubes do mundo. Vai ser bom experimentar ser parte de um clube tão grande. Eu quero dar meu máximo”. O atleta também comentou sobre a possibilidade de ser comandado por Pep Guardiola após seu retorno do clube espanhol Deportivo La Coruña, lembrando que o jogador será emprestado para ficar durante uma temporada no clube espanhol, sobre Pep o jogador comentou:“Ele é um dos melhores treinadores do mundo. Eu acho que ele gosta bastante de jogadores jovens e ele pode fazê-los melhorar taticamente e tecnicamente. Vai ser ótimo trabalhar com ele e ser parte de uma grande equipe”.

Boas Apostas!