O interesse do Botafogo nos serviços de Maicon não é novo. O time Carioca chegou a abrir conversações com o atleta na época passada, mas a movimentação não se concretizou. Agora, a possibilidade de vestir a camisa do “alvinegro” aumenta.

Foto: "FILIPPO MONTEFORTE / AFP"

Foto: “FILIPPO MONTEFORTE / AFP”

A manhã desta terça-feira ficou marcada pela presença do lateral Maicon na sessão de treinamento do Botafogo. Aos 35 anos, o ex-internacional brasileiro poderá voltar à ação com a camisa do “Fogão”. Ausente dos gramados a título oficial desde que abandonou a AS Roma em maio do ano passado, o jogador procura recuperar a melhor forma para poder ser opção. No ano passado, a diretoria do clube chegou a procurar o jogador, com o interesse no jogador a vir a público. Corria o mês de setembro, o Brasileirão caminhava para o fim e Maicon não se sentia nas melhores condições para dar seu contributo à equipa, recusando a proposta. A situação culminou com o acerto com Alemão, jogador do Bragantino que integrou o elenco no “sprint” final e atualmente defende as cores do Internacional de Porto Alegre.

O campeonato Carioca caminha para o fim e a diretoria do “Fogão” tem interesse em recrutar o jogador para a segunda etapa da temporada, para disputar o Brasileirão Série A.

Contexto favorável

Maicon se apresenta no centro de trabalhos do Botafogo na altura exata, isso tendo em consideração a carência que o time tem para atuar sobre as laterais, sobretudo na direita. Marcinho e Jonas estão lesionados e a recuperação deverá demorar tempo, provavelmente até final da temporada. Luis Ricardo permanece em recuperação e o departamento médico do Botafogo espera que o jogador recupere no próximo mês, mas a falta de ritmo de jogo poderá dificultar sua entrada no time, sobretudo em uma altura em que já se disputa o Brasileirão. O entendimento só surgirá quando o jogador provar que te, condições do ponto de vista físico para ajudar o time na campanha que se avizinha, até porque o salário que aufere seria um dos mais elevados do elenco.

Com passagens por Grêmio e Criciúma antes de estrear como profissional pelo Cruzeiro, Maicon fez quase toda sua carreira na Europa, representando Mónaco, Inter, Manchester City e AS Roma. Marcando presença constante na seleção brasileira, esteve nas convocatórias durante mais de uma década (2003 – 2014) e suas caraterísticas de jogo se ajustam na perfeição às necessidades do Botafogo. Experiente e muito forte no ataque, Maicon poderá ser uma mais valia se estiver em boas condições do ponto de vista físico.

Boas Apostas!