Menu
Ligue 1 21ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Lyon – Toulouse (Campeonato Francês)

Lyon e Toulouse se enfrentam no próximo domingo, dia 26 de janeiro às 11h, no Estádio Groupama (Décines-Charpieu). Este jogo é referente à 21ª rodada do Campeonato Francês. Oficialmente as equipes de Lyon e Toulouse já se enfrentaram em um total de quarenta e um partidas. Neste histórico, a equipe do Lyon tem uma vantagem, uma vez que venceu vinte e quatro confrontos, enquanto o Toulouse venceu seis partidas. Outros onze jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Lyon é um clube bastante tradicional do futebol francês, uma vez que conta com sete títulos do Campeonato Francês, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2007/08. Além disso, a equipe já conquistou a Copa da França cinco vezes, a Copa da Liga Francesa uma vez e a Supercopa da França oito vezes, mostrando uma grande relevância no cenário nacional.

Na atual temporada, a equipe vem tendo uma campanha relativamente positiva, uma vez que conquistou vinte e nove dos sessenta pontos que disputou até agora, depois de somar oito vitórias, cinco empates e sete derrotas ao longo de vinte rodadas no Campeonato Francês. Com essa campanha, a equipe ocupa atualmente a sétima colocação da tabela classificatória, ficando sete pontos atrás do terceiro colocado, Rennes, e doze pontos atrás do segundo colocado, Olympique de Marselha.

Como mandante, o Lyon tem um desempenho irregular, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando competições nacionais e a Liga dos Campeões, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Desses últimos cinco jogos da equipe atuando como mandante contando várias as competições, em quatro deles foram marcados mais de 3.5 gols e em quatro deles tanto o Lyon quanto a equipe adversária marcaram seus gols durante o confronto.

Provável Escalação: Anthony Lopes, Marcelo, Rafael, Fernando Marçal, J. Andersen, Thiago Mendes, H. Aouar, M. Caqueret, Bertrand Traoré, M. Cornet e M. Dembélé.

Campeonato FrancêsToulouse é um clube com pouca tradição no futebol francês, uma vez que nunca conquistou o Campeonato Francês, tendo como melhor campanha o vice na temporada de 1954/55. Ao longo da sua história, a equipe já conquistou a Ligue 2 (segunda divisão do futebol francês) três vezes, a Copa da França uma vez, além de já ter sido vice-campeão da Supercopa da França uma vez.

Na atual temporada, a equipe vem tendo uma campanha bastante fraca dentro do Campeonato Francês, uma vez que conquistou doze dos sessenta pontos disputados até agora, depois de três vitórias, três empates e quatorze derrotas ao longo de vinte rodadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a última posição na tabela classificatória dentro do campeonato nacional, ficando oito pontos atrás da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, e seis pontos atrás do décimo oito colocado, Amiens.

Como visitante, o Toulouse tem um desempenho bastante fraco, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando apenas o Campeonato Francês, foram cinco derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando como visitante pelo principal campeonato nacional, em todos eles foram marcados três ou mais gols e em três deles tanto o Toulouse quanto a equipe adversária marcaram seus gols durante o confronto.

Provável Escalação: B. Reynet, R. Gabrielsen, I. Sylla, K. Amian, B. Diakité, W. Vainqueur, M. Dossevi, I. Sangaré, Q. Boisgard, Y. Sanogo e E. Koulouris.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Lyon 4-1 Toulouse Copa da Liga Francesa
Toulouse 2-3 Lyon Campeonato Francês
Lyon 5-1 Toulouse Campeonato Francês
Toulouse 2-2 Lyon Campeonato Francês
Lyon 2-0 Toulouse Campeonato Francês

Observando o histórico de confronto entre as equipes, é possível destacar que entre os últimos seis jogos que disputaram, tendo o Lyon como mandante, em cinco deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto. Além de levar esse histórico em consideração, pode-se ainda destacar o fato de que o Lyon tem um elenco mais forte tecnicamente e, portanto, tem condições de construir um placar com vários gols. A equipe mandante também vem sofrendo gols regularmente e nesse jogo poderá repetir essa deficiência, aumentando a probabilidade de o confronto ter vários gols.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 3 gols 1.75 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Gerland
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2674
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1356
  • Próg. errados 1101
comments powered by Disqus

Últimos jogos