Menu
Ligue 1 23ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Lyon – PSG (Campeonato Francês)

Lyon e PSG se enfrentam na próxima domingo, dia 03 de fevereiro às 18h00, no Estádio Groupama Groupama Stadium (Décines-Charpieu). Este jogo é referente à rodada 23 do Campeonato Francês, da temporada de 2018/19. O PSG no histórico de confronto diretos contra o Lyon, de modo geral e até mesmo nos últimos cinco confrontos foi superior: as equipes já se enfrentaram 93 vezes, dentre os quais o PSG conquistou 39 vitórias, ao passo que o Lyon teve 28 vitórias, sendo assim houve mais 26 empates; já nos últimos cinco confrontos o PSG foi superior com quatro vitórias, tendo o Lyon apenas uma; mas no mais recente deles, o PSG dentro de casa atropelou o Lyon por 5×0, mas no jogos antes desse, em que o Lyon foi mandante, PSG perdeu por 2×1, ambos válidos pelo campeonato francês.

O Lyon está com seis pontos a menos que o Lille, 2º colocado, e está com dezesseis pontos a menos do PSG, líder do campeonato. Para que consiga não fica muito distante da vaga que dá acesso direito para Liga dos Campeões, que é seu próximo desafio, o Lyon precisa lutar por uma vitória nesse confronto ou evitar derrota pelo menos. Pois se encontra na terceira posição, somou quarenta pontos e ocupa a vaga que lhe dá acesso aos play-offs da Liga dos Campeões.

O Lyon vive ótimo momento na temporada pelo campeonato francês. A equipe chega aqui após duas vitórias consecutivas, mas está com invencibilidade de seis partidas, dentre os quais três vitórias e três empates. No mais recente dos confrontos venceu longe de casa, por 1×0 sobre o Amiens. É um dos times com poucas derrotas sofridas, junto com o Montpellier, e atrás do PSG que não sofreu nenhuma até aqui.

Jogando dentro de casa, o Lyon tem apresentado bom futebol e conseguido bons resultados: pois de onze jogos conquistou seis vitórias, três empates, sofreu apenas duas derrotas. Vem com invencibilidade de uma vitória e um empate dentro de casa. Seu setor de ataque tem sido produtivo nessa condição, com média de 1.55 gols marcados, enquanto que defensivamente mostrou-se pouco vazado, com média de 0.73 gols por partida.

Provável Escalação: Anthony Lopes; Marcelo, Dubois, Mendy, Denayer, NDombèlé, Aouar, Depay, Fekir, Cornet e Dembélé.

Campeonato FrancêsO PSG vem desfalque de Neymar no seu elenco, por conta de contusão. Mas mesmo assim, no último jogo a equipe tendo a presenta de um dos seus craques, dentro de casa conseguiu atropelar por 4×1 sobre o Rennes com dois gols de Cavani, um de Di Maria e um de Mbappé.

De modo geral, o PSG vem fazendo excelente campanha na temporada, principalmente pelo campeonato francês, no qual, até aqui, no total de vinte rodadas disputadas, sem nenhuma derrota, conseguiu conquistar dezoito vitórias e teve dois empates. Mas vem para este confronto com quatro vitórias consecutivas. É líder isolado com dez pontos a mais do vice-líder Lille, isto porque ainda assim, o PSG está com três jogos a menos por realizar.

Jogando fora de casa, o aproveitamento do PSG tem sido também ótimo. Chegou a conquistar sete vitórias e teve dois empates, do total de nove partidas até aqui. Continua com alto desempenho no ataque, com média de 2.78 gols marcados, sendo que sua defesa tem sofrido poucos gols, razão de estar com média de apenas 0.78 gols por confronto.

Provável Escalação: Buffon; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Juan Bernat, Kimpembe, Kehrer, Di María, Draxler, Cavani e Mbappé.

Consta aqui na tabela abaixo o histórico dos últimos cinco confrontos diretos, no qual o PSG com muita superioridade venceu em quatro deles, já o Lyon teve apenas uma vitória.

PSG 5-0 Lyon Campeonato Francês
Lyon 2-1 PSG Campeonato Francês
PSG 2-0 Lyon Campeonato Francês
PSG 2-1 Lyon Campeonato Francês
Lyon 1-2 PSG Campeonato Francês

Desde a temporada de 2013/14 até aqui, os times em confrontos diretos se enfrentaram cinco vezes; isto é, referindo-se aos jogos disputados na respectiva condição, ou seja, o Lyon sendo mandante e o PSG visitante; no entanto, dentre os confrontos, quatro deles terminaram com mais de dois gols marcados e ambos os times marcaram seu gol, apenas um dos jogos houve dois gols marcados, mas mesmo assim também as duas equipes balançaram a rede. Atualmente, o Lyon tem sido produtivo no ataque dentro de casa, porém pouco vazado na defesa, mas tendo em conta que enfrentará o PSG, que tem sido praticamente uma máquina de fazer gol, as chances de o Lyon sofrer gol são maiores. Assim, é muito provável que esta partida venha terminar com muito gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 3 Gols 1.70 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Gerland
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

psg
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1925
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos