Romelu Lukaku está a um passo de se tornar jogador do Manchester United. Os rumores se intensificam e a ida do internacional belga para Old Trafford pode precipitar a concretização de mais movimentações no mercado inglês.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

A BBC adianta esta quinta-feira que Manchester United e Everton já chegaram a acordo para a transferência de Romelu Lukaku. Os “Red Devils” deverão investir um valor a rondar os 85 milhões de euros para garantir o concurso de um dos atacantes mais cotados na atualidade do futebol europeu. Pouco depois de o canal televisivo ter avançado com a confirmação de que os clubes já tinham chegado a uma base de acordo, o Everton anunciou publicamente que ainda não há definição quanto à transferência nem quanto à quantia envolvida para que a mudança se efetive.

Uma coisa é certa: Romelu Lukaku vai deixar Goodison Park, independentemente do destino. Em março deste ano, o jogador de 24 anos recusou renovar o vínculo que o ligava ao Everton por acreditar que está na altura de abraçar um novo desafio. A imprensa inglesa escreve ainda que José Mourinho apontou a contratação de Romelu Lukaku como uma das prioridades para esta época. A BBC noticia que o Manchester United terá abdicado de negociar Álvaro Morata com o Real Madrid para apostar tudo na negociação com Romelu Lukaku. O alegado interesse do Chelsea na contratação de belga terá feito soar o alarme em Manchester.

Everton olha para Rooney e Giroud

Os responsáveis do Everton estão preparados para perder Romelu Lukaku, autor de 25 gols na época 2016/17. Para render o atacante belga, estão dois nomes em cima da mesa: Wayne Rooney e Olivier Giroud. Os “toffees” abordam com bons olhos a possibilidade de promover o retorno a “casa” de Wayne Rooney, porém, o salário do internacional inglês parece ser a principal entrave para a concretização da negociação. O jogador que está vinculado ao Manchester United até junho de 2019 amealha cerca de 12,6 milhões de euros/ano. O Everton demonstra estar disponível para pagar ao United uma verba a rondar os 12 milhões de euros, mas afirma não ter capacidade para igualar o vencimento que Rooney aufere no United.

Caso a contratação de Wayne Rooney não se concretiza, a alternativa está estabelecida: Olivier Giroud. O Arsenal garantiu a contratação de Alexandre Lacazette ao Lyon e demonstra abertura para abdicar dos serviços do também francês Olivier Giroud. Segundo a “Sky Sports”, nos próximos dias deverá chegar ao Emirates uma proposta a rondar os 20 milhões de euros. Primeiro, a diretoria do Everton se preocupará em resolver o “dossier” que envolve a mudança de Romelu Lukaku para Old Trafford.

Na quarta-feira, o Everton anunciou a contratação de Boris Mathis, jovem atacante de 19 anos que chegou proveniente do Metz e vai integrar o elenco de reservas.

Boas Apostas!