A possibilidade de Luciano Spalletti assumir o comando técnico do Inter de Milão ganha cada vez mais força. Massimo Moratti, ex-presidente do clube, defende a contratação do treinador que na atual temporada orientou a AS Roma.

Foto: AP Photo/Riccardo De Luca

Foto: AP Photo/Riccardo De Luca

A imprensa italiana escreve que Luciano Spalletti está perto de assumir o comando técnico do Inter de Milão. Esta terça-feira, a “Gazzetta dello Sport ” escreve que a semana começou com uma reunião na capital italiana que reuniu dirigentes “interistas” e elementos ligados à Suning, accionista maioritária do clube, com o número um Zhang Jindong a participar através de video conferência. Nesta reunião que contou ainda com Piero Ausilio e Walter Sabatini foi discutido o futuro da chefia técnica da equipa do Inter de Milão e tudo indica que Luciano Spalletti é o eleito, faltando o compromisso por parte do treinador italiano. A “Gazzetta dello Sport” revela que o técnico já foi abordado, as negociações decorrem e até foi mais longe, afirmando que a oficialização poderá estar por “uma questão de dias” e a mesma até poderá surgir na segunda-feira, dia 29, após o termo do campeonato italiano. Para já, nenhuma das partes se pronuncia sobre o assunto. Antonio Conte e Mauricio Pochettino tinham sido nome bastante especulados nos últimos dias, mas aparentemente não manifestaram interesse em interromper os projetos em que se encontram envolvidos. Diego Simeone também terá sido abordado e recebido, inclusive, um “cheque em branco” por parte da diretoria do clube, mas “El Cholo” deverá permanecer em Madrid. Vale lembrar que a Inter vai terminar uma temporada instável sob o comando de Stefano Vecchi, isso depois de ter despedido Frank de Boer e Stefano Pioli.

Antes de se sentar à mesa com os responsáveis da Inter para discutir os pormenores finais da negociação e finalizar o acordo, Luciano Spalletti ainda tem uma missão a cumprir. No próximo domingo, a Roma enfrenta o Genoa na 38ª e última rodada da Série A 2016/17 e ainda há muito em jogo. Naquela que provavelmente será a última partida do “eterno capitão” Francesco Totti com a camisa do seu time de sempre, a AS Roma defende a vice-liderança do campeonato italiano que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. O Nápoles (viaja até ao terreno da Sampdoria) está apenas um ponto abaixo da formação da capital.  Caso feche com a Inter, será a primeira vez que Luciano Spalletti comandará um emblema milanês, isso depois de duas temporadas consecutivas em AS Roma, formação que já tinha orientado entre 2005/06 e 2009, antes de ir para a Rússia.

Moratti aprova

Massimo Moratti, ex-presidente da Inter, já não está diretamente ligado ao clube, mas continua seu trajeto no clube legitima suas opiniões sobre a atualidade. Questionado sobre a possibilidade de Luciano Spalletti assumir o comando do time para a próxima temporada, respondeu de forma positiva: “Spalletti tem o perfil ideal para o Inter de Milão, é um homem inteligente, tem experiência no exterior (orientou o Zenit entre 2010 e 2014) e foi bem em Roma. É o técnico ideal para tentar contrariar o domínio” da Juventus, admitiu em declarações à televisão italiana.

Boas Apostas!