Pouco utilizado no campeão Palmeiras, Lucas Barrios decidiu abraçar um novo projeto. O atacante paraguaio foi esta tarde oficializado pelo Grêmio como reforço para a temporada que se avizinha.

Foto: "Camila Domingues/Especial"

Foto: “Camila Domingues/Especial”

Nascido em San Fernando,  na Argentina, mas internacional pelo Paraguai, Lucas Barrios vai para o seu terceiro ano no futebol brasileiro. Depois de ter representado Borussia Dortmund, Spartak de Moscovo e Montpellier na Europa, o atleta que atuou ainda no Chile, na China, na Argentina e no México chegou ao Brasil em 2015, para representar o Palmeiras. Com pouco tempo de utilização na última temporada ao serviço do Palmeiras, muito por conta da presença do “menino” Gabriel Jesus, Lucas Barrios optou por mudar de clube nessa janela de transferências. A decisão de sair partiu do próprio jogador, que informou a diretoria que queria se comprometer com um time onde pudesse jogar mais. Na última quarta-feira (22), a rescisão foi acertada e Lucas Barrios se tornou um jogador livre, embora já estivesse bem a par do interesse do Grêmio em garantir seus serviços. A rescisão amigável livrou o Palmeiras de quaisquer custos.

Na época passada, Lucas Barrios foi muito pouco utilizado pelo técnico Cuca, participando em apenas 11 jogos oficiais durante todo o ano de 2016. Em sete jogos para o campeonato, fez apenas um gol, frente ao Vitória, na jornada 19. Participou também de quatro dos seis jogos disputados relativos à fase de grupos da Libertadores e fez um gol no eletrizante empate a três com o Rosario, na Argentina. Aos 32 anos, Lucas Barrios espera ter mais tempo de jogo em Porto Alegre, com a camisa do Grêmio loca.

Oficialização

Este sábado, o Grêmio anunciou a contratação de Lucas Barrios nas redes sociais. “Lucas Barrios é o novo #ReforçoTricolor para a temporada 2017! Bienvenido, Barrios!”, pode ler-se na nota divulgada após o jogador ter passado nos habituais e indispensáveis exames médicos, acompanhado por uma foto com a camisa 9 que vai vestir. A diretoria satisfaz, assim, uma das principais necessidades do time do ponto de vista do técnico Renato Gaúcho: Garantir um centroavante experiente para encarar a temporada.

Para a torcida do Grêmio, a contratação de Lucas Barrios é encarada com grande expetativa e a forma como o atleta foi recebido no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, na noite de sexta-feira, reflete isso mesmo. A torcida acorreu ao aeroporto e saudou o atltta com cânticos, num cenário de grande festa. Lucas Barrios não poupou nos autógrafos e posou para a foto, já com a camisa do Grêmio vestida.

Boas Apostas!