Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Los Angeles Clippers – Portland Trial Blazers (NBA)

Los Angeles Clippers e Portland Trial Blazers se enfrentam nesta quarta feira às 23h30 no Staples Center, Los Angeles, em duelo válido pelo segundo jogo do primeiro round dos Playoffs da NBA. Los Angeles teve melhor campanha na temporada regular e tem a vantagem de jogar 4 partidas das 7 em seu ginásio. No primeiro jogo, os Clippers abriram 1 a 0 na série. O Los Angeles Clippers chega motivado para este jogo após vencer a primeira partida da série pelo placar de 115 a 95. O time foi superior desde o início e venceu os quatro quartos da partida e conquistou a vitória por uma margem de 20 pontos sem maiores dificuldades. A equipe jogou bem como um todo e 4 dos 5 titulares pontuaram em dois dígitos, mas os destaques da equipe foram o armador Chris Paul que colaborou com 28 pontos e 11 assistências  e o ala pivô Blake Griffin que contribuiu com 19 pontos e 12 rebotes, demonstrando estar completamente recuperado da lesão que teve na mão.

Os Clippers se classificaram para esta fase de playoffs ao acabar na quarta colocação da Conferência Oeste com 53 vitórias e 29 derrotas. Nas últimas 10 partidas, o time venceu 8 e perdeu apenas 2 jogos e nas últimas 5 partidas, vitória fora de casa sobre o Utah Jazz por 102 a 99, vitória em casa sobre o Dallas Mavericks por 98 a 91, vitória em casa sobre o Memphis Grizzlies por 110 a 84, derrota fora de casa para o Phoenix Suns por 114 a 105 e, por fim, a já comentada vitória em casa sobre Portland. Jogando em casa, como na partida que fará quarta feira, o time tem retrospecto de 30 vitórias e 12 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso de Portland, o desempenho é de 32 triunfos e 21 fracassos.

Ofensivamente, o time esteve entre os melhores da liga, já que foi o sétimo que mais marcou pontos entre os 30 times da NBA, com média de 104.5 pontos marcados por jogo. Defensivamente, o desempenho também foi bom e a franquia foi a sétima que menos permitiu pontos aos adversários, com média de 100.2 pontos tomados por partida. Para o confronto com os Blazers, o treinador Doc Rivers não tem problemas com lesões e deve manter a equipe que foi vencedora no primeiro jogo da série.

Quinteto Provável: Chris Paul, J.J. Redick, Mbah a Moute, Blake Griffin e DeAndre Jordan

NBAO Portland Trial Blazers chega um pouco desmotivado para esta partida após perder o primeiro jogo da série contra os Clippers por elástico placar de 20 pontos de diferença. Esperava-se um pouco mais da equipe neste primeiro confronto, já que a franquia fez um belo final de temporada regular e se classificou para os playoffs sem maiores problemas. Na derrota para Los Angeles, os únicos dois destaques foram o armador Damian Lillard que contribuiu com 21 pontose 8 assistências e o ala armador Gerald Henderson que saiu do banco para anotar 16 pontos. Quem ficou devendo foi o ala armador C.J. McCollum que foi bem marcado e anotou apenas 9 pontos, tendo acertado 3 de 11 arremessos de quadra, aproveitamento inferior a 30%.

Portland se classificou para os playoffs ao acabar a temporada regular na quinta colocação da Conferência Oeste com 44 vitórias e 38 derrotas. Nas últimas 10 partidas, o time venceu 7 e perdeu 3 jogos e nas últimas 5 partidas, vitória fora de casa sobre o Sacramento Kings por 115 a 107, vitória em casa sobre o Oklahoma City Thunder por 120 a 115, derrota em casa para o Minnesota Timberwolves por 106 a 105, vitória em casa sobre o Denver Nuggets por 107 a 99 e, por fim, a já comentada derrota fora de casa para os Clippers. Jogando fora de casa, como na partida que fará quarta feira, o time tem desempenho de 16 vitórias e 26 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso de Los Angeles, o retrospecto é de 29 triunfos e 24 fracassos.

Ofensivamente o time vai muito bem e é a sexta franquia que mais marca pontos por jogo, com média de 105.1 pontos feitos por partida. Defensivamente, por outro lado, o desempenho é mediano para ruim, pois os Blazers foram apenas a vigésima equipe que menos permitiram pontos aos adversários, com média de 104.3 pontos sofridos por jogo. Para o confronto com Los Angeles, o treinador Terry Stotts não poderá contar apenas com o ala pivô Meyers Leonard que tem lesão no ombro e só retorna às quadras na próxima temporada.

Quinteto Provável: Damian Lillard, C.J. McCollum, Al-Farouq Aminu, Maurice Harkless e Mason Plumlee.

Os times já se enfrentaram em 215 oportunidades com 141 vitórias de Portland e 73 vitórias de Los Angeles. Nas últimas 5 partidas, os Clippers venceram 4 e perderam apenas 1. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam nos playoffs.

Los Angeles Clippers 106-74 Portland Trial Blazers Playoffs 2015-16
Los Angeles Clippers 87-101 Portland Trial Blazers NBA 2015-16
Portland Trial Blazers 110-104 Los Angeles Clippers NBA 2015-16
Los Angeles Clippers 83-103 Portland Trial Blazers NBA 2015-16
Portland Trial Blazers 92-82 Los Angeles Clippers NBA 2015-16

Este deve ser um jogo bastante interessante, tendo em vista que Los Angeles quer ampliar a vantagem na série frente a seus torcedores enquanto o Portland tenta reverter a vantagem do primeiro jogo para levar a vantagem para os jogos que fará em casa. Os Clippers tem um elenco melhor qualificado, atravessa melhor momento na temporada e já demosntrou a superioridade na primeira partida da série. Tendo em vista os fatores apresentados, acreditamos que Los Angeles vença por uma boa margem de pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Los Angeles -6.5 1.80 >Bet365
losangelesclippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

portlandtrailblazers
Portland Trail Blazers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Portland
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1552
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 739
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos