Menu
Premier League 38ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Liverpool – Wolverhampton (Campeonato Inglês)

Liverpool e Wolverhampton enfrentam-se no Anfield (Liverpool), às 11:00 do dia 12/05/19. Esta partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Inglês 2018/19.

O Liverpool chega para esta última rodada ainda com chances de conquistar o título, contudo, é importante lembrarmos que apesar do  Manchester City se encontrar com apenas um ponto a mais na tabela classificatória,  muito provavelmente conseguirá triunfar em seu último compromisso, pois enfrentará um adversário desmotivado e que além de não correr mais risco de rebaixamento, ocupa as últimas posição na tabela.

Além de enfrentar uma equipe de campanha inferior, o Liverpool em seus domínios se mostrou até aqui imbatível, pois além de não ter conhecido nenhuma derrota em casa, ficou apenas com dois empates e com a vitória em sua esmagadora maioria, ou seja, dezesseis triunfos em seus domínios. Esta é uma equipe de extrema qualidade ofensiva, pois além de apresentar o segundo melhor rendimento ofensivo da competição, em seus domínios chega próxima a três gols por duelo, fora o fato de apresentar um setor defensivo muito seguro neste contexto.

Para este confronto e mesmo correndo reais riscos de ficar sem o título da temporada, a equipe chega radiante, uma vez que eliminou pelo conjunto das duas partidas o Barcelona pela semifinal da Liga dos Campeões. Vale lembrar que depois de amargar uma dura derrota no primeiro confronto fora de casa por 3×0, a equipe conseguiu uma incrível virada no segundo duelo após aplicar sonoros 4×0 no Barcelona pela partida decisiva, conseguindo desta forma avançar para a grande final da Champions League. Outro dado importante é que o Liverpool chega para esta partida com apenas uma derrota diante de seus últimos vinte e dois jogos no geral.

Provável Escalação: Alisson, J. Matip, V. van Dijk, A. Robertson, T. Alexander-Arnold, J. Milner, J. Henderson, Fabinho, X. Shaqiri, S. Mané, D. Origi.

campeonato inglesO Wolverhampton chega para esta última rodada do campeonato amargando a sua 7ª posição. Vale lembrar que apesar de se encontrar apenas uma posição abaixo das vagas Europeias, a sua diferença de pontos para o 6º colocado Manchester United já é bem significativa, ou seja, nove pontos separam as equipes na tabela classificatória.

Esta é uma equipe que alterna seus resultados nos jogos afastados de sua torcida depois de conquistar seis vitórias, ficar com cinco empates e ainda sofrer sete derrotas. Além de ter perdido em sua maioria neste contexto, o Wolverhampton não apresenta um grande rendimento ofensivo nos jogos fora de seus domínios, ou seja, é uma equipe que marca poucos gols nestas condições. Por outro lado, apresenta um setor defensivo interessante, pois não costuma sofrer muitos gols, quer em casa, quer fora de casa.

Apesar de enfrentar um candidato ao título nesta rodada, o momento do Wolverhampton é positivo, pois além de não perder há quatro rodadas seguidas pelo campeonato, dentro deste contexto vem de três vitórias seguidas. Lembrando que no seu último compromisso a equipe superou o Fulham por 1×0, vitória magra frente ao penúltimo colocado e já rebaixado na competição.

Provável Escalação: Rui Patrício, R. Bennett, W. Boly, M. Doherty, C. Coady, Jonny Castro, João Moutinho, L. Dendoncker, Rúben Neves, Diogo Jota, R. Jiménez.

Podemos observar que o Liverpool leva ligeira vantagem após conquistar três vitórias diante dos últimos cinco jogos entre as equipes. Por outro lado o Wolverhampton triunfou por duas vezes. Também vale destacar que em três jogos ambas as equipes marcaram.

Wolverhampton 2-1 Liverpool         Copa FA
Wolverhampton 0-2 Liverpool         Premier League
Liverpool 1-2 Wolverhampton         Copa FA
Wolverhampton 0-3 Liverpool         Premier League
Liverpool 2-1 Wolverhampton         Premier League

Nesta que é a última rodada da temporada, o mandante Liverpool chega como grande favorito. Vale lembrar que a equipe ainda tem chances de conquistar o título caso vença e o Manchester City tropece fora de casa frente ao Brighton. É importante também levarmos em consideração que apesar do favoritismo do Liverpool, a equipe chega com menor tempo de descanso depois de eliminar o Barcelona pelo conjunto das duas partidas pela semifinal da Champions League, avançando desta forma para a grande final. Por outro lado, esta será a sua última chance na tentativa de ficar com o título da temporada, ou seja, terá que no mínimo fazer o dever de casa, tendo para isto uma grande motivação após aplicar um 4×0 no Barça em seu último compromisso. Por outro lado estamos diante de um adversário indigesto para os Reds, pois nesta temporada o Wolverhampton foi um dos poucos a vencer o Arsenal, tendo este triunfo ocorrido na Copa FA. Assim, o visitante apesar de não ter mais pelo que lutar na competição, deverá tentar tirar proveito do maior desgaste do Liverpool, devendo desta forma contribuir com um confronto mais aberto e com gols no placar final.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 gols 1.62 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos