O Barcelona confirmou seu favoritismo sem dar chances ao Manchester United, enquanto o Ajax venceu em Turim e deu continuidade ao seu “conto de fadas”. Hoje é dia de serem conhecidos os outros dois semi finalistas da Liga dos Campeões 2018/19.

Foto: "EPA/PETER POWELL"

Foto: “EPA/PETER POWELL”

Cerca de um ano e dois meses depois de ter goleado o Porto no estádio do Dragão por cinco bolas a zero na ida das oitavas da Liga dos Campeões 2017/18, o Liverpool quer voltar a viajar em “bom porto” e pôr em festa as docas da sua cidade. A vitória por dois a zero na partida de ida, gols de Naby Keita e do brasileiro Roberto Firmino, deixa o time em uma ótima posição para avançar. Aliás, só uma hecatombe poderá evitar o acesso do time inglês à fase seguinte que, tal como já referiu Jurgen Klopp, não define qual competição prioriza e ambiciona atacar tanto a Premier League quanto a Liga dos Campeões. Do lado contrário e com o apoio da sua torcida, o Porto promete brigar pelo acesso, até porque em Liverpool esteve perto de chegar ao gol em pelo menos duas ocasiões. Caso o time de Anfield consiga marcar primeiro, as chances do Porto conseguir algo de positivo vão descer drasticamente de imediato.

Quem avançar dessa eliminatória vai marcar encontro com o Barcelona nas semis.

City tenta a “remontada”

O United ficou pelo caminho ao sair vergado no duplo confronto com o Barcelona por um resultado agregado de quatro a zero, mas as semis da Liga dos Campeões da Europa podem muito bem vir a passar pela cidade de Manchester. O City perdeu por um a zero na casa do Tottenham e agora precisa inverter a tendência da eliminatória atuando em casa, no Etihad. Detentor de um ataque por muitos considerado “demolidor”, o Manchester City não foi capaz de fazer nenhum gol na partida de ida, disputada em Londres, desperdiçando inclusive uma grande penalidade cobrada pelo argentino “Kun” Aguero, um dos elementos mais influentes na frente de ataque do time comandado por Pep Guardiola. Ainda assim, o pênalti não foi a única grande ocasião desperdiçada pelo Manchester City em uma noite de pouca inspiração na visita ao terreno dos “Spurs”. Curiosamente, após esse duelo para a Liga dos Campeões, Manchester City e Tottenham vão voltar a se defrontar no próximo sábado, em jogo com pontapé de saída agendado para as 12h30 inglesas, 9h30 em Brasília.

De entre os times que seguem em prova, Tottenham e Manchester City são os únicos que nunca conquistaram uma edição da Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões. Quem seguir em frente vai marcar duelo com os neerlandeses do Ajax que, até ver, são a grande sensação da prova.

Boas apostas!