Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Liverpool – Porto (Liga dos Campeões)

Liverpool e Porto jogam nesta terça-feira as dezesseis horas e quarenta e cinco minutos, pela segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. O duelo acontece no Estádio Anfield em Liverpool. O Liverpool na penúltima partida venceu em casa por 4×1 o West Ham pelo Campeonato Inglês e na última partida venceu em casa por 2×0 o Newcastle pela mesma competição, onde ocupa hoje a segunda colocação. Na partida de ida das oitavas da Liga dos Campeões, contra o Porto, a equipe venceu fora de casa por 0x5.

A equipe vem tendo resultados recentes positivos, já que nas últimas cinco partidas disputadas tanto pelo Campeonato Inglês quanto pela Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em pelo menos três delas foram marcados mais de 2.5 gols. Quando joga em casa, o desempenho recente do Liverpool é um pouco pior, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante, tanto pelo Campeonato Inglês quanto pela Copa da Inglaterra, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, apesar dessa variação de resultados dos donos da casa, dessas mesmas cinco partidas da equipe atuando em casa por ambas as competições, em quatro delas foram marcados mais de 2.5 gols.

Graças a sua vitória na partida de ida por 0x5 em Portugal, o Liverpool vem para esse confronto da volta com maior tranquilidade, podendo até mesmo perder de 0x4, placar esse que seria inédito em Anfield na temporada. Mesmo com essa possibilidade de sofrer uma goleada, o Liverpool, por sua própria característica, buscará mais uma vitória elástica neste jogo da volta. Por conta disso, acredito que o técnico Jurgen Klopp manterá seu estilo e distribuirá seus jogadores novamente de forma ofensiva, confiando na qualidade do seu trio de ataque, Roberto Firmino, Mohamed Salah e Mané, para buscar uma vitória que consagre sua classificação para as quartas de final.

Provável Escalação: Karius, Lovren, van Dijk, Robertson, Alexander-Arnold, Henderson,  Oxlade-Chamberlain, Can, Roberto Firmino, Mohamed Salah e Mané.

Liga dos CampeõesA equipe vem tendo resultados recentes relativamente positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou tanto pelo Campeonato Português quanto pela Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e uma derrota. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando por ambas as competições, em todas elas foram marcados mais de 2.5 gols. Quando joga fora de casa, o desempenho do Porto é até um pouco melhor, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante, tanto pelo Campeonato Português quanto pela Copa da Liga, foram três vitórias e dois empates. Além desses resultados, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa por ambas as competições, em pelo menos três delas foram marcados mais de 2.5 gols durante os 90 minutos.

Já que perdeu dentro de casa por 0x5 no confronto de ida, o Porto precisa agora fazer um milagre na Inglaterra para buscar uma classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões e sonhar com um segundo título da principal competição europeia. Apesar de ser líder do Campeonato Português, dono do melhor ataque da competição, o Porto terá pela frente um adversário muito mais difícil do que seus companheiros portugueses e por isso sabe que uma vitória por 0x5 ou mais em Anfield é quase impossível. Por conta disso, acredito que a equipe de Portugal virá para esse confronto apenas para “cumprir tabela”, tentando evitar uma nova goleada, o que será muito difícil, dada a qualidade do ataque inglês.

Provável Escalação: Rui Patrício, Mathieu, Fábio Coentrão, Coates, Ristovski, Battaglia, William, Bruno Fernandes, Doumbia, Ruiz e Acuña.

Existe uma vantagem para o Liverpool, pois venceu três das últimas cinco partidas,  sendo que as outras duas terminaram empatadas.  Uma observação importante é que nos últimos dois confrontos tivemos 5 gols em cada partida.

Porto 0-5 Liverpool Liga dos Campeões 2017/18
Liverpool 4-1 Porto Liga dos Campeões 2007/08
Porto 1-1 Liverpool Liga dos Campeões 2007/08
Liverpool 2-0 Porto Liga Europa 2000/01
Porto 0-0 Liverpool Liga Europa 2000/01

Um grande jogo com certeza, no primeiro jogo o Liverpool visitou o Porto e impôs sua superioridade goleando os portugueses por expressivos 0x5. Agora jogando em casa, muito provavelmente, mesmo não precisando vencer, o técnico Jurgen Klopp deverá manter o estilo agressivo e ofensivo e os jogadores como Salah, Mané, Fermino deverão manter seus estilos ofensivos e buscando gols, ainda mais perante sua torcida. Por parte do Porto, por pura hombridade, deverão buscar ao menos fazer um bom jogo e buscar gols, mesmo não se classificando, acredito em um jogo com mais de 2.5 gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 gols 1.70 >Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

fc porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1481
  • Média Odds usadas 1.97
  • Próg. certos 719
  • Próg. errados 657
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.