Negociação quase concluída. Tudo indica que Mohamed Salah vai ser jogador do Liverpool a partir da próxima temporada, chegando a Inglaterra proveniente da AS Roma e obrigando os “Reds” a investirem um valor “record”. A imprensa britânica escreve que o internacional egípcio já foi liberado pelo clube italiano para concretizar os indispensáveis exames médicos que permitem concluir o acordo.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O “Daily Mail” escreve que a oficialização da contratação de Mohamed Salah por parte do Liverpool estará para breve, falando em um “valor recorde” para o clube que pode chegar aos 40 milhões de libras (mais de R$ 160 milhões), cifra que incluiu bônus de desempenho. Os “Reds” de Anfield tinham apresentado uma proposta inicial a rondar os 28 milhoes de libras, prontamente rejeitada pelos responsáveis da AS Roma. A diretoria do time da capital transalpina exigiu um valor mínimo de 35 milhões de libras e o Liverpool se demonstrou disponível para negociar dentro do valor máximo que o clube alguma vez investiu em uma contratação, nomeadamente em Andy Carroll, em 2011. As duas partes deram continuidade às conversações e agora o Liverpool está perto de fechar Mohamed Salah por um valor que poderá ascender aos 40 milhões de euros mediante o cumprimento de alguns objetivos estabelecidos no contrato.

O técnico Jurgen Klopp se prepara para ver seu principal desejo satisfeito, uma vez que Mohamed Salah estava definido como alvo prioritário para encarar a temporada 2017/18. O atacante que na última época anotou 18 gols pela AS Roma retorna ao futebol inglês depois de uma experiência pouco feliz e bem discreta em Stamford Bridge, ao serviço do Chelsea. Aos 25 anos, o jogador revelado pelos egípcios do Al-Mokawloon se converte no primeiro grande reforço para a temporada. Antes de Salah, o Liverpool já tinha garantido Dominic Solanke, produto da base do Chelsea.

Fabrizio Romano confirma acordo

Ao final da manhã desta terça-feira, através da sua página oficial no “Twitter”, o jornalista italiano Fabrizio Romano revelou que o acordo está alinhavado. A imprensa inglesa rapidamente escreveu que o jogador já teria estado em Merseyside esta manhã para cumprir os exames médicos, isso antes de partir para férias.

A negociação se arrastava há algum tempo e a imprensa italiana revela que houve um motivo para precipitar o acerto nesta altura: A necessidade de o time romano cumprir as imposições do “fair-play” financeiro da UEFA. Os romanos precisam de concretizar uma venda a rondar os 30 milhões de euros até ao fim de junho, sob pena de entrarem em incumprimento. Assim, com Mohamed Salah a caminho de Liverpool e o valor requerido amealhado, os responsáveis romanos acreditam que vão ser capazes de manter Radja Nainggolan no elenco, jogador que tem sido assediado por Manchester United e Chelsea, embora a vontade do próprio seja determinante.

Boas Apostas!