Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Liverpool – Manchester City (Supercopa da Inglaterra)

Liverpool e Manchester City se enfrentam no próximo domingo, dia 04 de agosto, às 11h00, no Estádio Wembley Stadium (London). Este confronto é referente à Final da Supercopa da Inglaterra, da temporada de 2019. De modo geral, oficialmente os times já se enfrentaram mais de 182 vezes, nos quais o Liverpool é superior por conquistar total de 89 vitórias, ao passo que o Manchester City conquistou 46 vitórias e, houve 47 empates. Nos últimos cinco jogos o Liverpool também foi superior com três vitórias, já o City teve apenas uma e um empate, respectivamente. Todavia, no confronto mais recente válido pela Premier League, o City venceu dentro de casa por 2×1, sobre o Liverpool.

O Liverpool, como é do conhecimento de todo amante de futebol, é o atual campeão da Liga dos Campeões; no qual na final da competição derrotou o inspirado time de Kane (Tottenham), por 2×0. Nesta fase de pré-temporada o Liverpool no seu mais recente confronto venceu por 3×1 sobre o Lyon, mas havia antes perdido para o Napoli por 3×0, e empatado com o Sporting em 2×2.

De modo geral, chega a ser uma das melhores equipes do futebol inglês. O time só pelos confrontos da Supercopa da Inglaterra possui quinze títulos conquistados, ao passo que o atual adversário conquistou apenas cinco, ou seja, são possui dez troféus a mais que o Manchester City. E foi seis vezes vice-campeão. Mas seu último título conquistador nesta competição foi na temporada de 2006/07. Portanto é sonho do clube somar mais um título na temporada.

O Liverpool continua tendo alto desempenho ofensivo, pois seu setor de ataque nos tres confrontos amistosos, conseguiu uma média de 1.66 gols marcados por partida, contudo, seu setor defensivo sofreu gol em todas as partidas, indica baixa eficiencia na defesa.

Provável Escalação: Alisson; Matip, van Dijk, Robertson, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Henderson, Fabinho, Roberto Firmino, Mohamed Salah e Mané.

Fa Community ShieldO Manchester City conseguiu na temporada faturar dois grandes títulos: tornou-se campeão da Premier League, tendo tido um ponto a mais que o Liverpool, ou melhor, terminou com noventa e oito pontos e saldo acima do rival, de cinco gols positivos; também conquistou o troféu da Copa da Inglaterra, o qual na final foi muitíssimo superior que o Watford, e atropelou por 6×0.

A equipe pretende vir contudo para tentar fechar a temporada com uma tríplice conquista e começar a atual temporada já em alta, com moral muito positiva; ainda mais ganhando do seu principal rival. É claro que não vai ser facil e não há favorite neste confronto; pois é uma partida muito aberta, e possivelmente quem errar menos e trabalhar mais, tendo mais vontade dentro de campo poderá talvez vencer o confronto.

Nos confrontos em que o City participou no més de julho, teve bom aproveitamento, pois chegou a vencer três e sofreu uma derrota, de quarto jogos: venceu de 4×1 do West Ham, perdeu nos penaltis para o Wolverhampton, em seguida derrotou o Kitchee FC por 6×1 e por último vencei de 3×1 sobre o Yokohama F Marinos.

Provável Escalação: Ederson Moraes; Kompany, Walker, Mendy, Laporte, David Silva, Gündoğan, De Bruyne, Bernardo Silva, Agüero e Gabriel Jesus.

Aqui na tabela abaixo está o histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre as equipes, no qual o Liverpool foi superior ante o City.

Manchester City 2-1 Liverpool Premier League
Liverpool 0-0 Manchester City Premier League
Manchester City 1-2 Liverpool Liga dos Campeões
Liverpool 3-0 Manchester City Liga dos Campeões
Liverpool 4-3 Manchester City Premier League

Este é um confronto que coloca frente a frente dois grandes rivais ingleses. O Manchester City nos jogos disputados no mês passado conseguiu vencer em três partidas e perdeu uma, nos pênaltis; já o Liverpool teve um aproveitamento ligeiramente irregular, pois conseguiu vencer três, teve um empate e sofreu três derrotas. Entretanto, as duas equipes possuem uma característica muito ofensiva, ou seja, se defendem atacando; o que os deixa de certa forma exposto na defesa. Por ser assim, pelo estilo tático das equipes, é previsível muita movimentação e tentativas de balançar as redes no confronto. Portanto, há maiores chances para que a partida venha terminar com dois ou três gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 Gols 1.90 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1982
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos