Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Liverpool – Chelsea (Supercopa Europeia)

Liverpool e Chelsea se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto, às 16h00, no Estádio Vodafone Park (İstanbul). Este confronto é referente à Final da Supercopa Europeia, da temporada de 2019. De modo geral, oficialmente, os times já se enfrentaram mais de 181 vezes, dentre os quais o Liverpool foi superior por ter conquistado 14 vitórias a mais; ou seja, o Liverpool conquistou 77 vitórias, ao passo que o Chelsea conquistou 63 vitórias; desse modo houve 41 empates.

Nos últimos cinco confrontos o Chelsea levou ligeira vantagem sobre o Liverpool, pois venceu duas vezes, sendo que o Liverpool teve apenas uma vitória. Porém, o Chelsea na temporada passada pela Premier League não conseguiu se superar diante do Liverpool.

O Liverpool recentemente perdeu nos pênaltis para o Manchester City, mas no tempo normal haviam ficado no empate em 1×1. Pela Premier League que se iniciou, a equipe entrou com pé direito e já atropelando; venceu de 4×1, dentro de casa, sobre o Norwich City, time recém-chegado da Championship. Se não fosse a derrota nas penalidades, o time nos dois últimos confrontos teria passado com invencibilidade e tendo um bom aproveitamento ofensivo.

Como é do conhecimento de todo amante de futebol, Liverpool é atual campeão da Liga dos Campeões; no qual na final da competição derrotou o inspirado time de Kane (Tottenham), por 2×0. De modo geral, chega a ser uma das melhores equipes entre os clubes da elite do futebol inglês. Mas seu último título conquistado pela Premier League foi a muitos anos (1989/90); na temporada passada (2018/19) chegou bem próximo disso, sendo superado pelo Manchester City por um ponto de diferença.

O Liverpool continua tendo alto desempenho ofensivo, pois seu setor de ataque nos três confrontos amistosos, conseguiu uma média de 1.66 gols marcados por partida, contudo, seu setor defensivo sofreu gol em todas as partidas, indicando baixa eficiência na defesa. E mais, o seu principal goleiro está contundido e desfalca a equipe. Nesse caso o setor defensivo terá de ser mais entrosado para ajudar o goleiro suplente.

Provável Escalação: Adrián; van Dijk, Robertson, Gomez, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Henderson, Fabinho, Roberto Firmino, Mohamed Salah e Origi.

supercopa uefaO Chelsea por sua vez fez uma boa campanha na temporada passada. Pois terminou ocupando a terceira posição na tabela, atrás do Liverpool e do Manchester City. Posição está que garantiu ao time acesso direito para a atual Liga dos Campeões. Mas nesse começo de temporada pelo campeonato inglês, o Chelsea não foi feliz em sua estreia: levou um chocolate diante do Manchester United por 4×0, ou seja, parecia que só havia um time em campo.

Nos confrontos de pré-temporada, especificamente, nos Amistosos de Clube – FIFA, realizou ao todo neste ano sete partidas, nos quais obteve ótimo aproveitamento; manteve-se invicto com cinco vitórias e dois empates. Tendo em tais partidas enfrentado as seguintes equipes: venceu por 3×0 sobre o NE Revolution, empatou em Bohemians 1×1 com o Bohemians, venceu por 4×0 sobre o St Patricks, derrotou por 2×0 sobre o Barcelona, derrotou 4×3 o Reading, venceu por 5×3 sobre Salzburg, mais recentemente, isto no dia 3 de agosto, empatou em 2×2 com o Borussia Mönchengladbach.

Como se pode ver, a equipe além de não sofrer derrota, teve apenas dois empates; ou seja, com este resultado dos confrontos de pré-temporada se esperava um Chelsea um pouco mais responsivo e competitivo no campo na estreia, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Provável Escalação: Kepa; Azpilicueta, Zouma, Emerson, Christensen, Barkley, Kovačić, Jorginho, Mount, Pedro e Abraham.

Está aqui na tabela abaixo os ultimos cinco jogos entre os times, nos quais o Chelsea teve ligeira vantagem.

Liverpool 2-0 Chelsea Premier League
Chelsea 1-1 Liverpool Premier League
Liverpool 1-2 Chelsea EFL Cup
Chelsea 1-0 Liverpool Premier League
Liverpool 1-1 Chelsea Premier League

O Chelsea no confronto recente frente ao Manchester United foi completamente imobilizado, em partida válida pela Premier League; o time esteve muito vulnerável e desconcertado na defesa, sem criatividade no ataque, e não conseguia converter sua finalização em gol. Do outro lado está o Liverpool que a poucos dias viu o título da Sepercopa da Inglaterra voar de suas mãos, nos pênaltis. Mas por outro lado, pelo campeonato inglês conseguiu fazer uma excelente partida na estreia, o qual goleou por 4×1 sobre o Norwich City. O Liverpool apresenta maior chance para vencer o confronto, pois tem sido menos vulnerável na defesa e funcional no ataque, o que não tem acontecido com o adversário, mesmo sendo funcional no ataque, se mostrou bastante frágil na defesa; tanto é que dos sete jogos amigáveis sofreu gols em cinco partidas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Liverpool -0.5,-1.0 1.70 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1982
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos